30/09/2015 0 Comments Organização

Noivas online: como a internet pode ajudar no casamento

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas… e das noivas! Um mundo de referências e dicas brotam diariamente de blogs e perfis de facebook e instagram! Uma mão na roda para as mulheres que gostam de opções diferenciadas e únicas para seu casamento!

 

Pasta de Inspirações

Toda noiva que se preza tem uma pasta de inspirações. E se antes elas eram, literalmente, pastas com recortes de revistas e anotações, hoje elas são virtuais! Uma ótima ferramenta para criação de quadros de inspiração, super fácil e rápido, é o Pinterest. Aliás, você já nos segue por lá, também?

Você pode salvar as fotos dos sites que gosta ou pesquisar diretamente no Pinterest, seja na versão para computador ou no app! Um dica é separar as inspirações por tema: vestido, decor, lembrancinha, DIY, etc. Ainda dá pra compartilhar os quadros com as amigas! Vale a pena tentar!

 

 

Agora, um conselho importante, que eu sei que você não vai seguir, mas vale a pena tentar! Depois de já ter feito algo, por exemplo, escolhido o vestido, tente por o pé no freio nas pesquisas. Sim, muitas noivas não param de procurar nunca! É um perigo absoluto para as indecisas e pode causar muito stress! Imagina ter que mudar tudo a cada nova imagem incrível que você encontre?! Ao longo dessa jornada você mudará de opinão sobre diversos itens e assuntos. Mas para tudo há um limite! Fique calma e confie nas suas decisões!

Planejamento virtual

É preciso ser muito organizada para não se perder durante o planejamento. São MUITOS detalhes, opções, datas e prazos. Nessa hora é essencial ter uma agenda fiel escudeira para não enlouquecer! E até elas estão ganhando uma carinha nova, mais moderna!

A opção virtual mais simples e mais usada é o Excel. No final do casamento, você certamente será uma perita no programa. Com ele, é possível montar planilhas, fazer o controle de pagamentos, check-lists, listas de convidados e por aí vai!

Agora se você ainda se perde nas tabelas, há opções de sites e aplicativos de organização, especialmente pensado para noivas, para te auxiliar nessa hora. Os gringos The Knot, Lady Marry e o brasileiro Vestida de Noiva, da Fernanda Floret, prometem te ajudar a deixar tudo no lugar!

Eles já separam de uma maneira fácil tudo o que você precisa, ajudando assim a administrar melhor tempo. Você pode delimitar cada tarefa e criar um cronograma de ações de acordo com seu prazo.

Alguns deles até oferecem opção de contas adicionais, aí dá pra compartilhar tudo com o assessor ou com quem estiver lhe auxiliando.

casamento-internet-organaizacao-app-vestida-pra-casar-fernanda-floret-prontaparaosim

Fornecedores Online

Já falamos nesse post sobre a importância de bancar a Sherlock casamento-internet-organaizacao-noiva-curiosa-pesquisa-prontaparaosimquando o assunto são os fornecedores. E com a internet não há mais desculpa para não pesquisar bem sobre eles! Visite o site, procure por outra indicações sobre eles, pesquise os dados da empresa. Uma boa dica é pesquisar também os sites de reclamação e ver se a empresa já teve algum problema anterior!

Depois disso é só alegria! Aproveite esse canal direto para tirar todas as dúvidas, pedir orçamentos e conhecer melhor os produtos oferecidos.

Agora um alerta: As “bridezillas” devem se controlar! Não é porque você tem o whatsapp do assessor que você vai mandar milhões de mensagens diariamente e esperar respostas imediatas a qualquer hora! Fique tranquila! É uma ferramenta excelente para trocar fotos e informações… mas tente não sobrecarregar ninguém! Tem tempo pra tudo!

Compras online

Sabe aquele detalhe que vai fazer toda a diferença? Você com certeza o encontrará online! Há cada vez mais lojas virtuais especializadas no mundo dos casamentos! Se está organizando tudo com antecedência dá até para comprar de sites estrangeiros, que apresentam sempre muitas novidades por um baixo custo.

E você já ouviu falar na grande campanha que incentiva comprar de pequenos comerciantes? Que tal então em vez de gastar uma fortuna em alguma loja cara, você pesquisar em sites que agrupam vendedores autônomos, que produzem seus próprios artigos, como o Elo7. Lá você consegue encontrar lembrancinhas, caixas e presentes personalizados, itens de decoração e muito mais!

Site dos noivos

Outra sugestão é criar um site para os noivos. E hoje há várias opções, algumas até grátis, para isso. A vantagem deles é apresentar aos convidados maiores detalhes, quem complementam o convite. Dá para colocar um mapa de localização do local do evento, por exemplo. Divulgar as fotos do ensaio. E até criar as listas de presentes online.

Ideal para quem vai fazer um destination wedding!

Divulgue para todos também uma # do casal! Assim, dá pra achar todas as fotos dos convidados, espalhadas pelas várias redes sociais.

Gostou das dicas? Se você gosta muito e está sempre online, aposto que já conhecia todas. Que tal compartilhar o post com aquela amiga que ainda não está muito familizarizada com essa tal internet?!