Pular para o conteúdo

10 Momentos Emocionantes do Casamento de Harry e Meghan

Antes de mais nada, venha conferir com a gente 10 momentos marcantes e muito emocionantes do casamento de Harry e Meghan Markle. Na sequência, a matéria completa, como TODOS os detalhes do evento: decoração, vestido de noiva, custos, e muito mais

A decoração

A decoração com um arco gigantesco de folhagens, rosas e peônias brancas estava divina!

A emoção da mãe da noiva

A mãe da noiva, emocionadíssima, foi lindo de se ver! 

Daminhas e pajens

As daminhas e pajens, entre eles, Príncipe George e Princesa Charlotte roubaram a cena.

O look da noiva

O vestido de noiva minimalista e sofisticado que entrou para a história! 

A entrada da noiva

A entrada da noiva sozinha na igreja, e depois a condução de Príncipe Charles até o altar.

O discurso do bispo

O discurso do bispo norte-americano sobre o amor foi um ponto alto do evento.  

O coral

O maravilhoso coral gospel que encantou com o clássico Stand by me.

Clima de romance 

O clima de romance entre eles durante toda a cerimônia! 

O beijo

O beijo apaixonado na hora da saída dos noivos.

O passeio de carruagem

E o tradicional desfile de carruagem onde os recém casados saudaram o público. 

O casamento foi marcado por detalhes cheios de personalidade, representatividade e amor! Agora, aqui você encontra a história completa do relacionamento e do casamento que entrou para a história!

Antes de tudo, o casamento real do Príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle entrou para a história, marcado não só pela quebra de tradições, mas principalmente pelo amor e respeito. O casamento de um dos membros mais queridos da família real britânica, caçula da princesa Diana e do príncipe Charles, já seria um evento por si só. Mas a noiva, uma mulher independente, divorciada, atriz, feminista, afro-descendente trouxe ainda algo inédito a equação. Foi um verdadeiro conto de fadas, de um casal completamente apaixonado. Foram as trocas de olhares, as mãos dadas, as homenagens, todos os simbolismos que fizeram deste um casamento inesquecível. 

História de Amor de Príncipe Harry e Meghan Markle

A princípio, Harry e Meghan se conheceram de uma maneira inusitada. Eles foram apresentados por amigos em comum que imaginaram que se dariam bem. Em julho de 2016, eles foram a um encontro às cegas em Londres e Harry se apaixonou à primeira vista! Já a atriz ficou preocupada e mandou uma mensagem para a amiga perguntando se ele era legal! E era!

No segundo encontro o príncipe teve uma ideia: e se, no próximo, eles fossem passar um tempo em um lugar distante?  Sem que ninguém fizesse ideia, eles voaram para Botsuana e acamparam juntos sob as estrelas.  

Do mesmo modo, por quatro meses o relacionamento continuou em segredo. Eles nunca passaram duas semanas sem se ver. Ela passava alguns dias na Inglaterra e depois ele ia visitá-la em Toronto, onde ela estava gravando a série Suits. Depois de alguns posts misteriosos nas redes sociais, um tabloide britânico revelou o namoro, em outubro de 2016. 

O noivado de Harry e Meghan Markle

Então, em novembro, depois de muita especulação, o monarca fez uma declaração falando que a namorada foi alvo de uma onda de abuso e assédio. Um ano depois, o casal anunciou seu noivado nos jardins do Palácio de Kensington. 

O casamento de Harry e Meghan Markle

O casamento aconteceu no dia 19 maio de 2018, um sábado, quebrando a tradição dos casamentos reais em dias da semana. O governo britânico não declarou a data do casamento como feriado, como aconteceu no enlace do irmão William com Kate Middleton. aliás temos um vídeo aqui no canal contando todos os detalhes do enlace deles também! 

A Capela de St. George, dentro do Castelo de Windsor, foi o cenário do “sim”. 

A partir das 9h30, começaram a chegar os convidados, entre eles, nomes como David Beckham e Victoria Beckham, James Blunt, Priyanka Chopra, George e Amal Clooney, James Corden, Idris Elba, Tom Hardy, Sir Elton John, Serena Williams e Oprah Winfrey.

Ao passo que, a rainha e o duque de Edimburgo foram os últimos membros da família real a partir para a cerimônia, uma antiga tradição, chegando às 11:52 da manhã.

Ao mesmo tempo, a mãe de Meghan, Doria Ragland, emocionadíssima, acompanhou a filha durante o trajeto de carro até o local da cerimônia. 

O vestido de noiva de Meghan Markle

E para, finalmente, matar a curiosidade de muitos, a noiva surpreendeu com um look que virou referência para o minimalismo, sinônimo de elegância e expressava perfeitamente seu estilo  “contemporâneo-chic-clean”. O look foi criado pela britânica Clare Waight Keller, da Givenchy, primeira mulher a assumir a direção artística da maison. 

O vestido é todo liso, e se destaca pelo corte impecável e o tecido de seda feito especialmente para a peça. Tem um lindo caimento com um brilho sútil, que fez com que noiva brilhasse, sem exageros. O decote ombro a ombro foi ideal para equilibrar a silhueta de Meghan. E a saia sem volume destacou sua cintura e a deixou bem longilínea. Para quem pensa que um vestido liso é simples e consequentemente mais barato, ledo engano! Dizem que o modelo custou 200.000 libras! 

O véu de noiva de Meghan Markle

O véu da noiva, todo em tule de seda, tinha quase 5 metros de comprimento e tinha toda uma história por trás. Havia flores bordadas à mão, representando os 53 países da Commonwealth. Entre elas, a espécie Chimonanthus praecox, que cresce no Palácio de Kensington, e a Eschscholzia californica, representando a terra natal da noiva. O trigo complementou simbolizando amor e caridade. Assim como Kate, ela entrou com o véu cobrindo o rosto, e na ausência do pai para levantá-lo, seguindo o costume lá, quem fez as honras foi o próprio noivo. Uma das cenas mais lindas da cerimônia.

A tiara de noiva de Meghan Markle

Meghan escolheu a tiara Queen Mary Diamond Bandeau, cedida pela Rainha Elizabeth. A peça foi criada em 1932 e, em seu centro, carrega o broche que pertenceu à Rainha Mary. Para complementar, os brincos discretos são do modelo Galanterie e pulseira de diamantes, ambos da Cartier.

O buquê de casamento de Meghan Markle

Philippa Caddock foi quem criou o bouquet, que tinha flores brancas, como manda a tradição. A composição teve espécies como astilbe (que significa “eu vou estar à sua espera”), muguets (que remete à ternura e o retorno da felicidade), astrantia (que simboliza força, coragem e proteção), lírios-do-vale, além do ramo de murta, outra tradição, que vem desde o reinado da Rainha Victoria e vimos também no buquê de Kate Middleton. Mas sem dúvidas, a homenagem à mãe do noivo foi o toque especial! As misótis, flores preferidas de Lady Diana, foram colhidas pelo próprio Harry!

A maquiagem de noiva de Meghan Markle

Sobre a beleza, uma maquiagem leve, perfeita para um casamento diurno, que realçou sua beleza sem alterá-la. Olhos com sombra marrom, delineador esfumado e cílios postiços discretos. Na boca, um batom nude-rosado. E a base deixou as sardinhas aparentes, como Meghan gosta.O cabelo estava preso em um coque baixo e volumoso e, na frente, com risca no meio. 

Daminhas e pajens

Meghan optou por não ter uma dama de honra. Mas em compensação o time de daminha e pajens foi composto por 10 crianças, lideradas, é claro, pelo Príncipe George e a Princesa Charlotte, filhos de Kate e William. As meninas também usaram vestidos brancos assinados por Clare Waight Keller. Os sapatinhos das daminhas eram sob medida da Aquazzura. Para completar, uma guirlanda de mini-rosas brancas! Já os pajens eram “miniaturas” de Harry e William. Dois deles ficaram encarregados de levar o véu da noiva.

Seu pai não participou do casamento, oficialmente, por motivos de saúde, então ela optou por entrar na Igreja sozinha. No caminho, foi recebida pelo sogro, Príncipe Charles, que a conduziu até o altar.

A cerimônia do casamento de Harry e Meghan Markle

A cerimônia foi super emocionante e respeitou tanto a Família Real, quanto as raízes da noiva. 

O bispo norte-americano Michael Bruce Curry foi uma novidade em um casamento real. Com um discurso poderoso, ele citou Martin Luther King Jr. e falou sobre a história dos Estados Unidos e a escravidão. A tia de Harry, irmã de Diana, leu um trecho de Cântico dos Cânticos em uma Bíblia cristã. 

Clima de romance entre Harry e Meghan

Mas o que não faltou mesmo foi o clima de romance e cumplicidade do casal. E mesmo com todas as tradições e protocolos, parece que o casal teve liberdade e puderam personalizar tudo à sua maneira. 

Por exemplo, na hora dos votos eles se chamaram apenas pelo primeiro nome, e não pelo nome completo. Um pequeno detalhe que faz toda a diferença, e manteve o cerimônia singela e significativa, mesmo em meio a toda a pompa e grandiosidade do evento.

Outro ponto alto da cerimônia foi a música. 

Coral gospel no casamento de Harry e Meghan Markle

Houve uma apresentação do coral gospel lindíssimo, que cantou o clássico Stand by me, de Ben E. King. Depois, enquanto os noivos assinavam os papéis, o violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, presenteou os convidados com sua música. E para completar, o coral clássico de crianças! 

O mais bacana, é que se quiser acompanhar, o Spotify criou uma playlist completa do casamento:

A decoração do casamento real

Vale destacar também a decoração da igreja, projeto floral de Philippa Craddock. 

Na porta da capela um arco de flores gigante, que descia pelas escadarias, chamava a atenção com folhagens do The Crown Estate e do Windsor Great Park, além de rosas e peônias brancas. Essa estética é inspirada nos jardins naturais, com muita folhagem e flores de diferentes tamanhos. Tudo era também sustentável: em vez de usar a tóxica espuma floral, foi utilizada uma estrutura de madeira com inúmeros vasos pequenos! Dentro da capela, decoração no mesmo estilo, com arranjos nos portais e no altar, mas sem muita informação, até porque a igreja é belíssima e não precisa de nada.

Mais de 18 milhões de britânicos acompanharam a cerimônia pela televisão, 13 milhões só pela BBC. 

Na recepção o bolo também quebrou tradições. Ao contrário de um modelo em camadas,  Claire Ptak criou três bolos baixos dispostos em alturas diferentes. O sabor era de lemon elderflower e o tradicional glacê real foi substituído pela cobertura de buttercream e decoração com rosas e peonias, flores preferidas da noiva.

Do mesmo modo, aAs flores também apareciam em toda a decoração. Depois do casamento, elas foram organizadas em bouquets para presentear asilos e instituições que o casal apoia. 

Quanto custou o casamento de Harry e Meghan?

A família real anunciou que arcou com as despesas do casamento. Estima-se que o bolo tenha custado 50 mil, o florista 110 mil e o buffet 286 mil libras esterlinas. O evento total chega a cerca de 32 milhões de libras. Mas pra onde foi esse dinheiro todo? Muito para a logística que engloba um evento dessa proporção. Uma grande quantia foi investida na segurança nas ruas e 2,6 milhões de libras foram gastos para limpeza e reorganização das vias públicas após o evento.

Curiosidades do casamento de Harry e Meghan Markle

Do mesmo modo, outra curiosidade, é que o protocolo da família real impede que sejam aceitos presentes de desconhecidos ou de marcas que possam querer fazer publicidade,o casal devolveu mais de 35 milhões de reais em presentes de casamento. Logo, ao invés de presentes, os noivos incentivaram as pessoas a fazer doações a instituições de caridades.

Em seguida, uma celebração para 600 pessoas foi oferecida no castelo. A noite o príncipe Charles ofereceu aos noivos uma festa black tie na Frogmore House. 

Harry usou um traje preto com gravata borboleta enquanto a noiva, fiel ao estilo minimalista, apostou em um vestido longo branco com gola alta e sem mangas, de Stella McCartney, e sapatos Aquazzura, com as solas azuis. 

Mas o que chamou mesmo a atenção foi o poderoso anel de água marinha que pertenceu à princesa Diana, e que a própria comprou após o divórcio como ícone de sua independência. 

Os recém-casados foram para a festa em um charmoso Jaguar azul conversível de 1968, que foi transformado em elétrico. A placa personalizada mostrava a data do casamento.

A lua de mel de Harry e Meghan Markle

Da mesma forma, o destino da lua de mel deles foi um segredo! 

O casal continuou na mídia e posteriormente em 2020 anunciaram que não seriam mais membros ativos da família real, e que não teriam mais compromissos oficiais e responsabilidades de membros da realeza britânica. Atualmente, moram em Santa Bárbara, na Califórnia,Estados Unidos. 

Em recente entrevista para Oprah Winfrey, eles revelaram ainda que houve uma cerimônia intimista só para os dois, nos jardins, um dia antes do casamento real. Mas infelizmente não deram mais nenhuma informação sobre esse dia! Um pena!

Se gostou, já deixa seu like e se inscreva no canal! Já comenta também que outras histórias de casamento gostaria de ver por aqui! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Momentos do Casamento de Harry e Meghan