29/06/2015 0 Comments Entretenimento

Música não pode faltar: Escolhendo o DJ!

Quando pensamos em entretenimento para o casamento, o primeiro passo é escolher entre música ao vivo ou apenas eletrônica. Mesmo com banda, a presença do Dj é muito importante. Já que os músicos precisam fazer algumas pausas e nesses momentos, são eles que assumem as pickups! A música não pode parar!

Muitos acham que é um trabalho simples e qualquer um pode ‘atacar de Dj’. Mas o que eles fazem vai muito além de dar o play a uma sequência prévia de canções. Eles que ditam o ritmo da festa e medem a qualidade da interação do público.

Para escolher a melhor opcão, como qualquer outro fornecedor, procure indicações, conheça o portfólio de atividades do profissional e se possível, assista aos vídeos e imagens de eventos que já realizou.

Alguns itens para avaliar:

repertório (ele apresenta um grande número de músicas? é antenado com as novidades?);

apresentação (é comunicativo? seu estilo combina com seu evento? muita vezes é ele que vai apresentar momentos importantes como a entrada dos noivos ou a hora do buquê);

equipamentos (as caixas de som são potentes e de qualidade? oferece algum outro atrativo, como jogos de luzes? eles completam o clima da pista de dança);

equipe (ele terá auxiliares?).

É importante também que ele conheça o local do evento, para poder se posicionar da melhor maneira possível.

Personalizar nunca é demais

Você já deverá escolher as canções principais da cerimônia, como as músicas do cortejo, da valsa do casal, etc. Mas é sempre interessante ir além. Ao invés de só definir com o Dj quais os gêneros preferidos do casal, também é interessante eleger hits, bandas e cantores que representem algo para os casal e para os amigos.

Combine também nas reuniões o que não pode rolar de jeito nenhum. Nem no fim da festa. Se não gostarem de algum gênero, já avisem com antecedência. Mas lembrem que a festa é feita para todos. Por exemplo, o casal ama rock e só ouve esse estilo, mas família e amigos não curtem tanto. Então, vale o bom senso de mesclar o repertório para garantir o divertimento de todos.

Os noivos que fazem a festa

A maioria dos Djs é enfática ao dizer: a festa está onde os noivos estão. Nada melhor para esquentar a pista de dança do que a presença dos recém-casados. Lembrem disso na hora da festa!

Pensando no ambiente

Além do gosto pessoal dos noivos, as músicas também devem combinar com o ambiente e o estilo da festa. O badalado Dj paulistano Igor Cunha criou algumas playlists que podem ajudar na escolha. Ele já separou as trilhas de acordo com diferentes situações e estilos. Vale ouvir:

dj-musica-casamento-prontaparaosim(2)

Foto: Globo.com

CASAMENTO NA CIDADE | Uma playlist com hits das grandes festas paulistas, que animam qualquer pista de dança! No início, para recepção dos convidados, Nouvelle Vague e Jeff Cascaro; para dançar, músicas que já são clássicos como Faul & Wad, Disclosure e Clean Bandit.

CASAMENTO NO CAMPO | Playlist inspirada em um casamento recente, onde o repertório seguiu a linha indie rock, com clássicos de The Strokes, Franz Ferdinand e Florence + The Machine; depois caminhou para a dance music mais animada de Calvin Harris, Alesso e Icona Pop.

CASAMENTO NA PRAIA | Também inspirada em outro casamento que fez no litoral paulista, onde a recepção dos convidados ficou por conta de Jack Jonson, Matisyahu e Jason Mraz; e para pista de dança a house music com vocais e melodias marcates de Klingande, The Magician e Myomi.

Gostou das opções? E pra você, que música não pode faltar em sua festa?