19/06/2015 1 Comment Eventos

Lançamento do livro ‘Casar Sem Frescura”, de Claudia Matarazzo

Ontem, a jornalista Claudia Matarazzo fez o lançamento do seu novo livro, ‘Casar Sem Frescura’, na loja D. Casa, em Santos.

Claudia, especialista em comportamento e moda, é consultora e colunista em diversos jornais, revistas e programas de televisão. Ela ministra palestras e treinamentos em todo o Brasil, divulgando também informação sobre acessibilidade e inclusão. O livro, da Editora Planeta, é o 15º da carreira da autora, entre eles Etiqueta Sem Frescura e Amor Sem Frescura. Seu primeiro exemplar sobre o tema casamentos, Case e arrase, foi publicado há 18 anos.

A ideia inicial é mostrar o que realmente importa em um casamento e o que é supérfluo. “Hoje, 26 anos depois dessa festa [seu próprio casamento], me dou conta do quanto, de lá para cá, festas e cerimônias mudaram! Mudou o tamanho, a concepção, o objetivo, o número de convidados e também – infelizmente – o número de complicadores”, conta em trecho do livro. As novidades do setor aparecem a toda hora e deixam as noivas enlouquecidas, querendo ter tudo!. O que nem sempre é viável ou interessante. Na dúvida lembrem, menos é mais.

‘Casar Sem Frescura’ fala sobre cada etapa da preparação, desde o pedido até a lua de mel. E além de toda a experiência da autora, também mostra depoimentos interessantes de grandes nomes do segmento, como Fernanda Floret, Mário Armeni, Roberto Cohen, entre outros.

Para quem quiser mais detalhes, indico a entrevista que a repórter Brenda Mello Duarte fez para a AT Revista, publicada na última edição, do dia 14 de junho.

 

O evento, produzido por Ruth Teixeira, contou com a colaboração de B3 Eventos, Bruno Brum Films, Central de Fretes, Rose Marques Estética Dental, Etiqueta Cerimonial, Mendes Plaza Hotel, Mais Jr, Spazino e Plug Comunicação. O buffet ficou por conta do Flor de Sal Gastronomia.

Também houve apoio do CAES, Clube de Assessores de Eventos Sociais.

Parte da renda será revertida ao Rotary Club Santos Boqueirão.

As atrações foram os desfile dos maravilhosos óculos da Donna Ótica e das joias da Magda Sá.

La Mariée desfilou modelos de vestidos deslumbrantes da Nova Noiva. O penteado e maquiagem foram produção da Rayssa, do Lounge Beleza e Bem Estar. Os calçados são da Viviela London (D.Oz Santos).

Desfiledesfile-vestidos-noiva-prontaparaosim

Eu, claro, também aproveitei para receber o autógrafo dela, que é sempre uma inspiração como jornalista e escritora.

claudia-matarazzo-casar-sem-frescura-prontaparaosim

Não vejo a hora de ler o livro! Fica a dica para todas as noivas, assessores ou qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre os detalhes da organização de um casamento! Se você já leu, compartilhe aqui o que achou!