01/02/2016 0 Comments O pedido, Temáticos

Casaval: Amor, casamento e carnaval

Quem disse que carnaval não combina com amor, namoro e casamento? A festa mal começou esse ano e já pipocaram vários pedidos de casamento em meio a folia!

No Rio de Janeiro, ainda no pré-carnaval, no dia 31 de janeiro, o Bloco Fogo e Paixão embalou os foliões com suas músicas bregas. Entre canções de Wando e Só Pra Contrariar, uma surpresa conseguiu multiplicar a animação: João Alvarez subiu no trioelétrico do bloco e pediu a mão da namorada, Danielle Gomes, em casamento. E essa história é de outros carnavais, já que foi durante a festa que eles se viram pela primeira vez, há cinco anos. “Nos conhecemos nesse meio de bloco mesmo, eu toco em outro, inclusive. Então, surgiu a ideia e eu consegui alinhar tudo com o pessoal e fiz o pedido”, contou João ao G1.

Nem preciso dizer que o casal dividiu a festa com milhares de foliões que comemoraram o sim de Danielle!

pedido-casamento-carnaval-prontaparaosimAlexandre Durão

Já em São Paulo, o nome do bloco “Casa Comigo” nunca fez tanto sentido!  O produtor de eventos Jonatas dos Santos surpreendeu a namorada Sara Moraes com um anel de noivado, também em plena folia. E tudo foi minuciosamente planejado, conforme a reportagem do G1, que registrou o “dia do noivo”, publicou. Ninguém além dos amigos que trabalham na produção do bloco sabia, nem mesmo ninguém da família da noiva.

Pra entrar no clima, Jonatas escolheu a fantasia de índio. Já a Sara não poderia ter optado por fantasia melhor: ela foi de noiva!

Ele já havia combinado com os responsáveis pela banda, que a marcha seria interrompida por um instante para uma suposta transmissão ao vivo do G1. Nessa hora, o casal subiu no trio-elétrico. Ela, até então, ainda pensava que seria apenas uma entrevista para o site. Foi aí que Jonatas começou seu discurso, no puro improviso: “Estou aqui, no meio dessa multidão toda, para provar o quanto eu te amo. Quero te dizer que, depois de 2 anos, descobri que você é a mulher da minha vida. Descobri também que quero você pelo resto da minha vida. E é no meio de 30 mil pessoas que eu quero saber: casa comigo, amor?!” #mandoubem

A multidão logo ajudou com o coro “casa, casa, casa!” e depois do choque inicial – até porque não é sempre que se compartilha um momento tão pessoal com tanta gente – ela disse sim!

Depois do beijos dos, agora, noivos, Sara contou que não tinha ideia do pedido: “Eu realmente não entendi o que estava acontecendo, e achei que estava aqui por conhecer todo mundo, para me divertir. E, em cima do bloco teve esse ‘Sara, casa comigo?’ Ele é o cara da minha vida! Ele me conheceu com 17 anos, e a gente não tinha nada. E hoje a gente tem tudo!”

Sara ainda falou que na semana anterior eles entraram em uma joalheria e ela apontou para um anel, brincando, que aquele seria o ideal.Mal sabia que ele seria usado em tão pouco tempo!

O noivo derreteu-se: “Toda essa ‘mentira’ deu certo. Esconder alguma coisa dela é muito difícil, faço tudo para agradá-la. A sensação é de missão cumprida. Ela disse sim!

Reportagem e Fotos: Cauê Fabiano
pedido-casamento-carnaval-prontaparaosim3

Muitos foliões se vestem de noiva para seguir o bloco “Casa Comigo”. Até a cachorrinha Miuti festejou de vestido branco

Casaval

E falando em carnaval, logo lembrei de uma história linda que a Bruna Castro compartilhou em seu blog, o Abra a Janela. Ela participou do casamento da Silvia e do Pablo, que foi realizado em um cortejo nas ruas da Vila Madalena, no mês de setembro de 2014, em um super carnaval fora de época.

O casal, apaixonado pela festa, fundou um bloco de rua com os amigos assim que se conheceram. Então nada mais justo que ir para as ruas para festejar a união! “A concentração aconteceu em uma praça, onde aconteceu a troca de alianças, e em seguida, ocupamos as ruas em um lindo cortejo até outra praça. Paramos ruas, carros, pessoas e bares com muita alegria e muita música”, conta Bruna. Já imaginaram a festa?!

Bruna ainda completa: “Ver a mobilização de tantas pessoas para celebrar o amor foi algo muito forte. Não é fácil testemunhar esses verdadeiros encontros. Não é fácil encontrar alguém que entre em plena sintonia de corpo, alma e planos. Por isso, quando isso acontece, esse amor é digno de ser muito, mas muito comemorado por horas a fio, com dança, música, sorrisos e…amor. Porque, não adianta negar, o amor é o que move o mundo, as praças, as ruas, os corações.”

casaval-casamento-carnaval-prontaparaosimEmiliano Capozoli Biancarelli
casaval-casamento-carnaval-prontaparaosim2Luiz Prado

A noiva, Silvia Strass, idealizou cada detalhe, a começar pelo convite, que seguindo o tema, vinha cheio de confetes! Aliás, o convite em si era uma bexiga, que vinha acompanhada de um bilhete que dizia “me encha de amor”.

Um pipoqueiro acompanhou todo o percurso. Era só apresentar a pulseirinha personalizada para pegar algodão-doce, pipoca, cachorro-quente e cerveja. Que delícia!

O dress code foi o mais livre possível! Mas as madrinhas, ou melhor, fada-madrinhas, ganharam adereços especiais: asas!

E como noiva que pensa mesmo em detalhes vai além, Silvia usou um brinco que seu pai deu de presente para sua mãe quando ela nasceu e usou o tênis que usou quando conheceu o Pablo.

As alianças dos dois também tem uma história especial. Eles noivaram com um “anel” de barbante. Então na hora de criar a aliança oficial, eles a desenharam com uma espécie de “canaleta” para guardar esse fio. E não acabou por ai! Essa linha precisa ser trocada de tempos em tempos, e eles aproveitam cada troca para uma renovação dos votos! ♥

casaval-casamento-carnaval-prontaparaosim5Rodrigo Castro Schmidt

Quer ver mais? Assista ao vídeo, produzido por Bruno Vergueiro.

.

Como é possível nem conhecê-los e ser apaixonada por esse casal? ♥ Agradeço a Bruna por me deixar compartilhar essa história tão linda por aqui!

E você, tem alguma história de amor de carnaval pra contar? Envie pra gente: contato@prontaparaosim.com.br


Share:
Tagged: