26/05/2014 0 Comments Temáticos

Casamento no inverno

Nós, aqui no Brasil, estamos mais habituados ao clima tropical, com festas temáticas pé-na-areia e de frente para o mar, com toda a descontração e leveza do verão. No outro extremo, o clima frio representa características mais suntuosas e elegantes e as composições podem render um belo tema para festas. Apresentamos algumas ideias de casamento no inverno, tão lindas que arrepiam!

Vamos começar pelos vestidos! As pedrarias, rendas e transparências combinam muito com o tema. Separamos alguns belíssimos modelos da coleção de 2014 do estilista Elie Saab, que ilustram muito bem nossas dicas. Além do usual branco, outras tonalidades mais prateadas e metálicas são muito bem-vindas, no entanto, outra opção não muito convencional, mas igualmente encantadora, é o azul.

Casamento de inverno

Casamento de invernoCasamento de inverno

Inclusive a personagem Blair da série Gossip Girls, vivida por Leighton Meester, casou usando um maravilhoso vestido da coleção de 2012, perfeito para o tema. 121812-elie-saab-gossip-girl-340

Na hora da escolha do bouquet vale trocar as flores por cristais ou elementos mais invernais, como esses exemplos de releituras de flocos de neve. O brilho destaca ainda mais os vestidos.

Casamento de inverno

Na decoração, mais uma vez os cristais são uma ótima escolha para todos os detalhes, desde os lustres até os centros de mesa. Abuse de transparências e materiais como o vidro e a prata. As cores predominantes podem seguir a cartela de tons frios,  com muito azul e prata, sem esquecer do branco. A iluminação azulada completa o clima.

Casamento de inverno Casamento de inverno

Há várias opções de flores da época, como gérbera, tulipa, begônia,  copo-de-leite, orquídea, prímula, mas uma muito usada nesse tema, talvez por lembrar neve, é a gipsofilia, também conhecida como mosquitinho.

Casamento de inverno

Uma noiva alemã foi além e produziu todo seu casamento inspirado no sucesso da Disney, Frozen. O registro é da fotógrafa Nadia Meli, que conta em seu blog que o inverno não é sua estação favorita e grande parte dos casais do país prefere fugir desse clima, mas admite que há uma certa mágica e pureza nas paisagens brancas e nos detalhes dos flocos de neve. O resultado é incrível!

E ela não foi a única, a fotógrafa Meredith Carlson, também fã da animação, produziu um ensaio inspirado na protagonista, Elsa. O local escolhido para as fotos? Um castelo de gelo. Magnífico!

Fotos: In Style/ Márcia Pimentel /Com vc aprendi /Mari Cardoso /

E você, o que achou do tema? Comente e compartilhe para aquela amiga que também ama Frozen e o clima do inverno!