14/07/2017 0 Comments Casamentos

Casamento em Santos ♥ A festa clássica de Natane e Eder

A Natane é daquelas noivas decididas, que sabe o que quer. Soube como ninguém imprimir em cada detalhe do casamento seu bom gosto e sofisticação! E além de compartilhar seu grande dia com a gente, nos deu um depoimento lindo e muito real. Ótimo para inspirar outras noivas – e deixá-las com mais vontade de casar:

“Eu e o Éder namoramos oito anos antes de casar. Somos completamente diferentes, mas acho que isso que é a graça. Ele trouxe a paz, o amor, respeito que eu sempre quis em uma relação. A decisão de casar não foi porque precisávamos ou por pressão, foi por amor.

Eu comecei a preparar a festa e a cerimonia um ano e meio antes. Foram os 18 meses mais loucos da minha vida, e olha que de rotina louca eu estou acostumada com meu trabalho. Meu noivo, agora marido, não foi muito participativo, mas no final eu até gostei, porque evitou brigas e eu fiquei mais livre para escolher, rs. É difícil conciliar trabalho com as intermináveis reuniões com fornecedores, mas sempre tive apoio da minha família e flexibilidade no horário de trabalho.

Eu sempre fui muito decidida, e sabia que queria um casamento de noite e mais clássico, é o que combina com nossa personalidade.

O primeiro passo foi escolher a assessora, que é o primordial e deve ser a escolha mais bem feita que você vai fazer no casamento. Eu optei pela assessoria completa, pois precisava de alguém para ser meu braço direito, devido ao meu trabalho. Acho que a assessora precisa combinar com você ter a mesma linha de pensamento e claro, se dar bem com você. Eu escolhi a minha com base na experiência que ela tem e porque me senti confortável com ela para acompanhar minhas escolhas, eu sou bastante controladora”, revela Natane.

Dia da noiva

Cerimônia

“Eu casei em uma igreja católica, a do Embaré, em Santos, ela é linda e sempre que entro me emociono, agora ela será especial pelo resto da minha vida.”

Recepção

“O local eu já sabia onde seria. É um salão de festa em frente à praia, na mesma avenida da igreja, que tinha estacionamento e infra-estrutura adequada para um casamento.

O buffet eu queria algo requintado, mas bem servido, com um bom atendimento. No final teve pessoas que elogiaram e outras que reclamaram como em todas festas, mas um conselho é que não encane com que os outros vão falar. É o seu dia, precisa ser especial para os noivos, os convidados estão para comemorar com você e não para julgar.

Agora vamos falar sobre uma das partes que eu mais amei, a decoração! Quem olha de fora pensa que são só flores, MAS NÃO. Toda a decoração é a cara do evento e da noiva. Eu quis escolher desde dos móveis, as flores, cadeiras, toalhas, tudo! Minha decoradora foi incrível e cada festa que ela fazia antes da minha ficava maravilhosa e me deixava mais ansiosa para ver a minha.

Um investimento que vale muito a pena na festa é a música. Eu até pensei em cortar esse gasto, e deixar só o DJ, mas em todos lugares que eu lia indicavam contratar alguém. Até pensei em contratar uma banda, mas fazia questão do sertanejo e como minha festa foram só seis horas (eu queria mais, mas o orçamento não permitiu), os dois não ia dar. Optei pela dupla sertaneja que eu gostava mais. Contratei amigos de infância do meu noivo, e eles são super animados e arrasaram na festa, com certeza a festa ia ser meio caída sem eles, fizeram a diferença.”

Ainda segundo Natane: “Casar é uma loucura, são ápices de emoções, de estresses, felicidades, tristezas. Eu ia da gargalhada ao choro em segundos! Mas eu indico com todo coração para todas que sonham com isso, realmente fica na memória para sempre.

E quando entramos na igreja e ouvimos a marcha nupcial e vemos todo mundo que amamos lá te esperando, você sabe que valeu a pena! Toda dedicação e dinheiro que investimos em mais um ano.

Colocamos sempre na balança se vale a pena investir em uma festa, mas comemorar com todos amigos e família nossa felicidade não teve preço, foi inesquecível.” ♥

Fornecedores

Assessoria – Noble eventos (Roseane Rocha e Simone Veronica) | Cerimônia: Igreja do Embaré | Decoração da igreja: Flores de Maio | Coral: Torres | Fotos e video: Memphis Produções | Local da festa: Clube Vasco da Gama | Decoração do salão de festas: Pupy Zogaib | Mobiliário: 100% eventos; Bellagio e Masano | Som e iluminação: SB7 | Banda: Alexandre e Adriano | Bar: Brasil Bartenders | Buffet: D`lisa | Docinhos: Viviane e Regina | Bem-casados: Celebrar Bem-casados | Vestido: Lucas Anderi | Beleza da noiva: Angelo – Chez Angelo | Tiara: Renata Bernardo | Terno do noivo: Ricardo Almeida