Pular para o conteúdo

Dicas de elegância e estilo para o noivo

As noivas costumam brincar que o noivo só tem uma decisão sobre o casamento: o próprio terno! E é claro que elas também opinam sobre isso! Brincadeiras a parte, os noivos também merecem estar mais elegantes que nunca no grande dia! E é por isso que hoje as dicas são para eles.

Quando o noivo deve escolher a roupa

Segundo o gerente da Ricardo Almeida do JK Iguatemi, Eduardo Almeida, os noivos devem providenciar o terno sob medida com pelo menos três meses de antecedência do casamento. Assim, há uma margem segura de tempo para fazer todas as provas necessárias.

A preparação dos noivos

Mas a preparação vai muito além disso. João Camargo, criador da conceituada Camargo Alfaiataria, conversou com a gente e destacou a importância do noivo: “Por muitos anos os noivos não foram reconhecidos como protagonistas. E eu não conheço nenhum filme de romance com um só protagonista. Então, a primeira coisa que o noivo deve ter é preocupação, ele tem que se preparar para esse dia, esse grande filme de romance.”

Ainda segundo o especialista, “não é apenas comprar um terno e pronto. Independente de grana e de poder comprar o melhor terno do mundo, o noivo deve estar pronto para usá-lo. Por isso ele deve passar por um treinamento para isso. O nosso produto vai além. A gente conversa com o noivo sobre estética, pele, cabelo, dentes. Até mesmo sobre fotografia e como se portar.”

Por isso, Camargo aconselha que essa preparação seja mais longa e profunda. “O ideal são seis meses que dá tempo de preparar o noivo para no dia ele estar com a auto-estima bombando!”

A tendência para os noivos é…

E quando falamos de estilo, a tendência do momento é o terno com colete. De acordo com João Camargo, o uso das três peças está cadê vez mais forte. Além de muito elegante, a combinação emagrece e alonga.

 

A cor do momento para os noivos

Foi-se o tempo em que os noivos só queriam ternos pretos ou cinza escuros. A cor queridinha da vez é definitivamente o azul. Isso porque, ele combina com diferentes estilos e horários.

Os tons mais abertos são perfeitos para casamentos diurnos e em lugares abertos, como campo ou praia. Já os de tom azul mais escuro combinam com todos os horários e garantem leveza e sofisticação.

 

O terno é eterno

Ao contrário das noivas, que dificilmente usam os vestidos novamente, os noivos tem a grande vantagem de poder reutilizar as peças. Ou seja, o investimento em um look sofisticado e bem feito para o dia do casamento poderá render por muito anos.

O grande segredo é desmembrar a roupa e mesclá-las com outras peças, criando assim novas combinações. De acordo com Eduardo Almeida, é possível usar o blazer com calças jeans ou calça de sarja e a calça com uma polo, por exemplo. E as opções se multiplicam!

Mais um ponto positivo para os ternos azuis. “Uma peça com esse tom poderá ser muito aproveitada. Geralmente, uma peça azul é indispensável e ele vai poder aproveitar em outras ocasiões.”

 

Dica final para os noivos

Então noivos, não se esqueçam dessa última e mais importante dica do Camargo:

“‘Às vezes a gente vê casamentos tão lindos, para mil convidados, mas os noivos não querem investir na própria roupa. Mas eu falo, o que mais vai ficar vai ser o book, o álbum de fotografias. Os noivos são fotografados o tempo inteiro. Então, noivo, invista em você também. O homem, muitas vezes, pensa apenas na bebida, no número de convidados e na música. Fiquem tranquilos, que as pessoas vão lembrar da festa, mas o que vai ficar é o álbum, então ele tem que estar, de fato, muito elegante!”

 

Se você é noivo e ainda tem alguma dúvida, mande sua pergunta pra gente! Aproveite e compartilhe essa matéria com aquele amigo noivo que não sabe nem por onde começar. Se você é noiva, você já sabe o que fazer: continue ligada em nossas dicas!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.