O casamento Scarlatt e Pedro aconteceu no dia 29 de agosto deste ano. E esse casal lindo e animado, compartilha com a gente um pouquinho da história de união e fé! ♥
“Desde novinha minha mãe me levava na Igreja. Frequentamos a Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, em Contagem. Lá eu conheci o Pedro, um rapaz muito bonito que tocava e cantava nas missas de domingo. Como temos a diferença de 6 anos, nossos mundos eram muito diferentes. Eu uma criança, ele um rapazinho. Mas a criança foi crescendo, e cantava bem alto nas missas!
Uma equipe de música vendo que eu gostava de cantar, me chamou para participar. A alegria foi tão grande que aos 15 anos montamos um Ministério de Música. Na primeira reunião, descubro que Pedro estava escalado para participar desse Ministério, chamado Trindade Infinita. De modo muito especial, eu que achava Pedro um menino exibido e metido, Deus me mostrou uma pessoa maravilhosa! Além dos ensaios de música, nos víamos na Crisma – ele como catequista, e eu como crismanda. Hoje cantamos em casamentos juntos, com o Ministério Trindade Infinita, vemos semanalmente muitos casais se tornarem um só!
Mas eu tinha muito medo de me aproximar de alguém, porque desde a morte da minha vó, aos 12 anos, desenvolveu-se em mim uma Síndrome do Pânico que me cercava de todos os lados. Minha mãe me acompanhava até no colégio. Não atravessava a rua sozinha, não tinha amigos, me sentia diferente. De fato a doença psicológica me fez diferente. Moldou meu caminho para o encontro da Igreja, me afugentou das baladas e pude conhecer o rapaz de família tradicional, como a minha , que me faria vencer o medo e me realizar plenamente no amor que nos envolve em Deus.
Aos 16 anos, em uma das reuniões do Ministério, na casa do nosso padrinho Rafael, Pedro colocou uma música muito especial pra gente, Você e Eu – Eliana Ribeiro. Ao som dessa música Rafael foi para a cozinha ( já sabendo do que aconteceria) e Pedro me deu um beijo! Meu primeiro beijo! Com o homem que me levaria ao altar! Ele diz que foi o melhor beijo da vida dele! Mas foi tão especial! Tão esperado… Começamos a namorar!
Hoje temos uma caminhada de quase 6 anos de relacionamento. Noivamos ano passado, quando ele fez uma surpresa maravilhosa com uma carta de sete folhas! No final da carta, havia o pedido de orarmos por nosso relacionamento. Assim fizemos, e quando abri os olhos, lá estava nossas alianças! O pedido foi realizado no Restaurante Topo do Mundo, à luz de velas, uma ótima pedida! Dia 12 nos casamos no civil, no dia dos namorados!
Problemas? Muitos! Enfrentamos uma depressão do meu noivo juntos, problemas financeiros, familiares, no relacionamento em si e com ex-namoradas, os reflexos da Síndrome do Pânico, os pensamentos negativos das pessoas, a cobiça… Sabem por quê? O mal não gosta de casamentos! Quando nos casamos, Deus se une a nós e já não somos mais um, somos três: você, o noivo e Deus! Surgem mil coisas para atrapalhar esse momento único porque o que Deus uniu o homem não separa, e o dono do mal não quer que Deus fique conosco nessa aliança que é eterna! Mas o amor vence todas as barreiras, tudo suporta e tudo crê!” (Scarlatt Ribeiro)