O universo do casamento é repleto de arte. O estilista que cria, desde o croqui, o vestido que veste perfeitamente a noiva. É um artista. A decoradora de ambientes que cria, às vezes do nada, um ambiente perfeito mesclando mobiliário, iluminação, floricultura, etc. Também é um artista. Quem faz o bolo de casamento também é. Ainda mais se for um desses, do nosso post de hoje. O grande diferencial deles é a pintura à mão! O bolo vira uma verdadeira tela em branco, pronto para o uso e abuso de técnicas e estilos de confeiteiros artistas.
A noiva pode ir ainda mais longe e combinar os desenhos aos vestidos das damas de honra, os itens de papelaria ou até a decoração daquela louça usada na recepção. Ou simplesmente criar um desenho do zero, significativo para os noivos. Mais uma vez, a criatividade pode falar mais alto e o céu é o limite!
E como toda obra de arte, os pontos altos são a exclusividade e inovação, que contam muito já que quanto mais personalizado o casamento, melhor! Nenhum bolo do mundo será igual ao seu!
Parabéns Fabiola Ferreira, lindas idéias e maravilhoso texto, vou partilha em minha rede social. Uma curiosidade o material de pintura é de fácil acesso? Encontra-se com facilidade.
Oi Marco! Que bom que gostou! Na verdade acredito que existam várias técnicas de pintura e devem ser bem semelhantes a pintura tradicional, com uso de pinceis mesmo! Mas se pesquisar, você encontra uma série de ferramentas de decoração desenvolvidas para a gastronomia! Já vou anotar essa pauta… para entrevistar alguém que desenvolva esse trabalho, assim que possível!