Pular para o conteúdo

Histórias de Pais e Filhas nos Casamentos

Neste dia dos pais, lembramos algumas histórias emocionantes entre pais e filhas nos casamentos.

Pra mim, os casamentos são sempre emocionantes. Mas a entrada da noiva, em especial, tem aquele magnetismo, que parece fazer o tempo parar. Tradicionalmente, quem está ali, lado a lado dela é seu primeiro amor, seu pai.

Dois Pais

Uma cerimônia que aconteceu em Ohio, EUA, em especial, viralizou no mundo inteiro exatamente pela atitude inusitada de Todd, o pai da noiva Britanny. Isso porque, de surpresa, ele chamou o padrasto dela para também acompanhá-la até o altar.

Em entrevista, ele contou depois que achava justo que dividissem esse momento em especial. Todos ficaram muito emocionados. Dá pra imaginar, né? Uma noiva abençoada por viver este momento rodeada por tanto carinho!

Fotos: Delia Blackburn

Presença do coração do pai

A Jeni também foi acompanhada ao altar por uma presença especial, que infelizmente, não era seu pai já falecido há mais de uma década. Para tê-lo de alguma forma presente naquele momento, em sua cerimônia, que aconteceu em agosto de 2016, na Pensilvânia, nos EUA, ela convidou Arthur, o homem que recebeu o coração dele.

Na época, ele tinha poucos dias de vida por conta de uma doença cardíaca, e ganhou uma nova chance depois do transplante. Mal sabia, que depois de tantos anos receberia uma carta com esse convite inusitado, mas tão significativo.

Em entrevista, a noiva falou não só da emoção do momento, mas ressaltou a importância da doação de órgãos. E completou:

Se pelo menos uma pessoa se tornar doador, ter compartilhado minha história já valeu a pena. 

Imagens: ABC World News Tonight with David Muir, do grupo ABC

Superação a Caminho do Altar

Aqui no Brasil, o fotógrafo Giovani Garcia compartilhou uma outra história linda. O casamento da Ariana estava chegando e seu pai estava internado em estado de coma. Ela já estava perdendo as esperanças de contar com a presença tão querida dele na cerimônia, mas foi surpreendida quando ele acordou na semana anterior ao casamento, ainda muito fraco, sem conseguir andar. Apenas dois dias antes da data, ele perguntou se a filha confiava nele. Ela respondeu que sim, que sempre confiou.

No dia do casamento, sem que ninguém soubesse, mesmo com dificuldade e fazendo uso do andador, ele estava lá, e pôde acompanhar a filha até o altar.

View this post on Instagram

Quero contar essa história de superação que tive o prazer de fotografar. Vale a pena ler até o final. Pedi que a própria noiva contasse como foi esse momento. “Antes do casamento o meu pai estava em coma e logo depois quando ele saiu do coma eu fiquei muito emocionada, chorei muito. Eu disse: Pai você voltou para mim e ele disse que sim pois teria que me levar ate o altar. Meu pai ficou sem andar depois que saiu do hospital e na semana anterior do casamento nós pensamos em desistir, nesse caso eu entraria com meu padrinho, meu pai estava na cadeira de rodas e se sentindo muito fraco, o casamento foi em um domingo e na sexta a noite antes de dormir ele me chamou e perguntou se eu confiava nele, eu respondi que sim, sempre confiei. No dia do casamento ele levou o andador e entrou comigo, eu fiquei muito Feliz!!!! Tem uma foto que eu estou descendo a escada com meu padrinho e olhei para ele, naquela hora o meu olhar disse tudo, ele entendeu e me ensinou a andar novamente, ele me ensinou tudo e tinha que finalizar essa parte de aprendizado na minha vida. Eu me lembro de chegar lá na frente e pedir ao Luciano pra me buscar logo, assim meu pai poderia sentar logo. Ele sempre me fala que vai existir dificuldades na vida e elas precisam ser superadas e também quis me mostrar que o amor supera todas as coisas, ele iria até o final. Desculpe algum erro, mais sempre que falo nisso eu me emociono.” Ariana e Luciano. Todo mundo pode usar esse super poder, o amor.

A post shared by Giovani Garcia (@giovanigarcia) on

É aquele tipo de história que ninguém consegue explicar. 

Discurso do pai da noiva

E claro, o discurso do pai da noiva é sempre aquele momento de expressar com palavras, o que muitas vezes, não foi dito por uma vida inteira. Não tem quem segure as lágrimas com um pai abrindo o coração sobre a filha.

Inesquecível!

Danças de pais e filhas

Mas também tem muitos momentos divertidos entre pais e filhas nos casamentos. O Nathan, pai da bailarina Mikayla, a convenceu que deveriam preparar uma apresentação de dança especial. No início ele disse:

Nunca percam a chance de dançar com suas filhas!

Todos imaginaram que aquela seria mais um valsa tradicional. Mas logo viram que aquela era uma coreografia épica, que reunia um repertório, escolhido a dedo, com músicas muito significativas para eles, que iam de Tom Jones até N’Sync.

Imagens: BP FILM & PHOTO/YOUTUBE

E você sabe o que é first look? Muitas noivas tiveram esse momento especial com seus pais. Veja aqui!

Se você também tiver uma história especial entre pais e filhas nos casamentos, compartilha com a gente!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.