Pular para o conteúdo

Como usar o Tie Dye nos Casamentos

Já imaginou um vestido de noiva colorido? Hoje vamos falar como uma grande tendência da moda, o tie dye, também pode ser incorporada ao universo dos casamentos!

https://www.youtube.com/watch?v=5lKV16cPI1k

História do Tie Dye

O tie dye é um técnica milenar de tingimento, que significa literalmente amarrar e tingir. Vem sendo utilizada tradicionalmente por diversas culturas em todo o mundo. No Japão é conhecida como “shibori”. Na índia, “bandhani”. Mas também há registros da sua forte presença no Peru, China e em todo o continente africano. 

Nos anos 70, a estampa virou símbolo do movimento hippie e foi popularizada nos Estados Unidos, por músicos como Janis Joplin, John Sebastian e muitos outros! Nos anos 1990, voltou com tudo entre os punks e os clubbers.

E desde então, aparece colorindo tudo que há pela frente, temporada atrás de temporada.  Eis que agora está de volta, e duvido que ainda não tenha visto nada neste estilo por aí. Em tempos de pandemia, o “faça você mesmo” ganhou força e as buscas por vídeos com a técnica explodiram!

Como usar o tie dye no Casamento

Se você ama os desenhos irregulares que só o tie-dye garante, saiba que ele também podem ter espaço no casamentos, principalmente nos de estilo boho, os mais despojados e diurnos. A mistura de cores, que lembram muitas vezes as pinceladas de uma aquarela também combinam muito com a identidade visual e toda a papelaria pode ganhar esse toque de cor.

Pode ainda ser usado em praticamente em todos os itens da decoração. Até mesmo o painel da cerimônia pode entrar no clima, especialmente se for uma cerimônia no campo ou na praia! Portanto, a dica é sempre apostar em tons e composições mais suaves e neutras. 

A técnica irmã, com menos amarrações e com efeito degradê também é super bem-vinda. Ambas ficam lindas nas toalhas e passadeiras de mesas, por exemplo. Nos guardanapos dão um ponto de cor a composição. E se quiser ir além, podem ser reproduzidas até no bolo! 

Daminhas de Tie Dye

Mas o tie dye combina mesmo é com as roupas. Então, que tal escolher um look assim bem coloridinho para as daminhas? Sem dúvidas as pequenas ficarão lindas!

Madrinhas de Tie Dye

Madrinha e convidadas não ficam de fora. A princípio, costumamos atribuir a padronagem a looks mais casuais e descolados, mas diversos estilistas icônicos já utilizaram a técnica até em alta costura. Ou seja, pode abusar das estampas, principalmente, se forem usadas em modelos mais elegantes! Outra ideia é presenteá-las com robes coloridos! Afinal, a gente sabe como as fotos combinandinho ficam lindas!

Noivas de Tie Dye

E enfim, para as noivas que dispensam o visual total branco e querem desfilar suas cores preferidas no altar, também há muita inspiração. Dá pra usar a técnica até no véu. Por outro lado, o mais comum é o uso tanto do tie dye como do ombrê na barra. Dá pra usar apenas uma ou mais cores, e em diferentes intensidades.

Se gostou da ideia, separamos uma pasta com essas e muitas outras sugestões em nosso Pinterest! Continue ligada aqui no canal para mais dicas e inspirações!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.