Pular para o conteúdo

Moda Festa para Gestantes

As futuras mamães que tem um casamento para ir em breve podem ficar tranquilas! Sabemos que pode ser difícil escolher um look dentro do dress code do evento, que seja bonito, e principalmente, confortável! Por isso, confira nossas dicas de moda festa para gestantes para aproveitar esse momento da melhor maneira possível!

A influenciadora Bia Sleiman, que durante as gravações estava de 27 semanas à espera da Laura, nos ajudou nessa missão de encontrar o vestido de festa ideal para as grávidas. Ela, que já era mãe do Arthur, conta sobre suas escolhas nesse período tão especial.

Aproveitando o próprio guarda-roupa

No início da gestação a escolha ainda é mais simples. Na maioria dos casos, dá pra aproveitar e adaptar looks que já tenha no próprio armário. “Na minha primeira gestação tivemos alguns casamentos para ir e consegui aproveitar roupas que eu já tinha e foi dando pra usar. Se é um vestido mais soltinho, ele vai servir pra gente até o fim”, conta Bia.

Nos primeiros meses tanto opções mais justinhas, quanto as mais soltinhas são bem-vindas. E você tem liberdade, inclusive, de optar por looks que disfarcem a barriguinha ainda pouco saliente. Mas conforme o neném vai crescendo, o desafio é achar um vestido que acomode com conforto as novas medidas, principalmente na cintura. Os vestidos mais soltinhos, com tecidos fluídos são grandes coringas nessa hora. A Bia compartilhou um registro lindo de um longo estampado, usado primeiro em 2016, e depois em 2017, já grávida do Arthur. Lindíssima!

Mesmo vestido usado em um evento em 2016 e depois, já grávida do Arthur, em 2017.

Comprando um novo vestido

Mas se nada no guarda-roupa fizer sentido, chegou a hora de partir para o aluguel ou para as compras. O aluguel é ótima pedida para não levar um look que de repente não tenha um vida útil tão longa no armário. Mas se pensa em adquirir, vale relembrar a dica acima, e pensar em modelos que funcionem também depois da gravidez.

Independente da escolha, a palavra de ordem é uma só: conforto! A Bia concorda: “É uma fase super gostosa da vida e a gente quer estar bonita, mas acima de tudo a gente quer estar confortável. Então essa é minha prioridade. Não adianta eu achar um vestido lindo, mas se experimentasse e ficasse pegando.”

Uma ótima dica que deve ser aplicada ainda provador é simular posições diferentes. Você deve estar confortável mesmo sentada! É nessa hora também que você deve fica atenta ao caimento e principalmente, ao tecido!

Dicas para acertar na escolha

Vale destacar algumas dicas de ouro para garantir um visual mais elegante, sem abrir mão do bem-estar.

  • Dê preferência aos tecidos maleáveis.
  • Decotes V alongam o visual
  • Alças mais largas oferecem maior sustentação aos seios
  • Abuse de cores mais vibrantes e estampas
  • Corte ou faixas abaixo do busto, destacam a barriga de um jeito lindo
  • Opte por modelos mais básicos e invista nos acessórios

A Bia selecionou algumas inspirações irresistíveis para as futuras mamães, na loja Arcobaleno. Há desde looks ideiais para casamentos mais sofisticados, como também opções incríveis para cerimônias ao ar livre, tanto campo, quanto praia.

Arcobaleno
Rua Azevedo Sodré, 78. Santos, SP
13 98121.4005

A hora certa de escolher o look

Mas a maior dificuldade na decisão do look, sem dúvidas, é o momento certo. Isso porque o corpo, durante a gravidez, está em constante mudança, e as medidas, principalmente, a partir do segundo trimestre mudam rapidamente. “O corpo muda muto rápido nesta fase. Então, quando a gente tem uma festa, a gente tem que pensar assim, eu to comprando esse vestido agora para usar quando. Daqui uma semana ou daqui a um mês? Por que, às vezes, em uma semana o corpo já muda e o vestido já não vai servir”, revela Bia.

Escolher com muita antecedência, nesse caso, pode ser um risco. Bia ainda completa: “Um mês antes do chá de bebe do Arthur, eu tinha visto um vestido, que achei maravilhoso, mas ele tinha um tecido que não cedia muito, apesar de ser soltinho. Decidi esperar chegar uma semana antes, rezei pra que o modelo inda estivesse me esperando na loja, mas só assim, tive certeza que ele ficaria bom no corpo na festa”. Olha ai o resultado, valeu muito esperar!

O sapato ideal faz toda diferença

E por fim, é importante também escolher o sapato adequado. “Eu sempre amei salto alto, mas meu médico já no início da gestação já deu uma vetada. Ele disse, Bia, vamos evitar o salto porque a grávida tem toda a questão de equilíbrio, então é perigoso até cair, se machucar.”

Uma ótima dica para não abrir mão dos saltos, é optar por saltos mais grossos ou em bloco, que garantem maior suporte e estabilidade.

Mas a Bia, super vaidosa, ainda dá uma ótima dica! “Nos casamentos que fui, sabia que teria mesa onde me acomodar e poderia ficar sentada durante a festa. Mesmo assim, sempre levava no carro uma opção de sandália mais confortável, ai qualquer coisa era só trocar.”

Hoje, no mercado, há uma diversidade imensa de sapatos lindos, com saltos baixos ou até flats – as nossas queridas rasteirinhas – já adequados para eventos mais formais. A dica, é optar por modelos com materiais mais nobres. Pedrarias e outros detalhes mais sofisticados também agregam mais sofisticação à peça.

Outras inspirações de moda festa para gestantes da Bia

Aproveito para agradecer a participação da querida Bia Sleiman, que enquanto a matéria esteve em pós-produção, foi abençoada com a chegada da boneca Laura. Que coisa mais linda, já estilosa como a mamãe!

Gostou das dicas? Aproveita e comenta qual seu look preferido de moda festa para gestantes e também compartilhe com aquela amiga grávida que tem um evento a vista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.