02/05/2016 0 Comments Eventos, Vestido, Vídeos

Os vestidos do Salão Casamoda Noivas 2016

Já falamos sobre as novidades do Salão Casamoda Noivas desse ano. Mas o que chama mesmo a atenção no evento são os vestidos de noiva! Grandes nomes da costura brasileira estiveram no evento e pudemos conversar com alguns deles.

Geraldo Couto | Coleção The Royal Collection

Foi assistindo ao filme Grace de Mônaco que o estilista Geraldo Couto teve a inspiração para criar a The Royal Collection. Foram apresentados 15 looks inspiradas na passarela, com muita transparência, volumes, ousadia e glamour. Como ele explicou, a ideia era misturar uma silhueta princesa, bem volumosa, mas com muita atitude e pele à mostra.

Carol Francischini, Vivi Orth, Marina Dias e Talita Pugliesi foram destaque no desfile. O estilista, que é padrinho do Graac, encerrou o desfile com uma com a mensagem incrível: o que importa mesmo é lutar pela vida!

Fotos Márcia Fasoli

Lucas Anderi | Coleção Arabescos

O estilista libanês, Lucas Anderi, voltou às origens e se inspirou na escrita árabe para nova coleção. Em visita a cidade de Omã Muskat, vizinha de Dubai, ele conheceu os arabescos, elementos tipicamente árabe que elabora a combinação de como as formas geométricas são usadas constituindo um padrão infinito. Ao pesquisar mais, ele descobriu que as ilustrações significam infinito: tudo a ver com amor e casamento.

Toda a coleção aposta na combinação de rendas com bordados e também nas diversas formas geométricas infinitas utilizando o conceito tradicional de arabesco. As peças trazem o toque contemporâneo e romântico que o estilista faz questão de manter em suas criações. Os tecidos usados são: zibeline de seda, tule de seda, rendas italianas e francesas e os tules bordados a mão com cristais. As cores que estão presentes são o nude, o off-White e o bege.

O destaque na modelagem fica por conta dos grandes volumes na saia e a cintura marcando a silhueta. Os decotes aparecem com toques de transparência. A trilha sonora é inspirada nos instrumentos musicais típicos de Omã.

Graciella Starling | Coroando Rainha Ester

O desfile contou também com os acessórios deslumbrantes da Graciella Starling, que desenvolveu a sua coleção em parceria com Lucas Anderi. A designer nos contou que essa coleção, diferente do que vinha apresentando, vem cheia de brilho e cristais. A mestre chepeleira que costumava criar acessórios mais descontraídos agora aposta em peças mais sofisticadas e românticas, perfeitas para as noivas princesas.

E ver de perto tudo isso é ainda mais incrível. Os detalhes dos vestidos são absolutamente fantásticos!

E você, qual modelo escolheria?