04/04/2016 0 Comments Eventos, Vídeos

Vale a pena visitar feiras de casamento?

Em nossa estreia no canal de vídeos, respondemos uma dúvida de muitas noivas: vale a pena visitar feiras de casamento? Visitamos o Noivas Fest, tradicional evento de Santos, realizado no Clube Vasco da Gama e conversamos com algumas noivas pra saber o que elas acham!

Uma coisa é fato: se quiser encontrar uma noiva empolgada visite uma feira de casamento! Elas costumam ser o lugar preferido de quem está organizando o casório, isso porque é o melhor lugar para pesquisar e comparar fornecedores e conhecer produtos e serviços de perto. E vai muito além disso, alguns eventos do segmento ainda oferecem degustação, descontos, brindes, sorteios, workshops, palestras, e muito mais.

Noivas de todos os estilos, no início ou no já na reta final da organização, passam pela feira buscando novidades. Acho que ouvi essa palavrinha mágica de quase todas as noivas com que conversei! Mas a Mariana foi quem resumiu bem o que querem: “Tudo o que há de diferente, que tá na moda, o que as noivas estão fazendo de mais legal, por preços mais acessíveis!”

É a primeira feira que Mariana visitou e já está correndo contra o tempo. Ela e noivo decidiram casar agora em março e já marcaram a data para 4 de setembro, ou seja, vão ter que resolver tudo em menos de 6 meses! Corajosa! “Nós resolvemos casar esse mês, do dia pra noite, usamos já toda nossa poupança, praticamente, então estamos procurando fazer um ‘faça você mesmo’, com preços mais acessíveis. Ainda está faltando convite, bem-casados, fotos e vídeo e o carro.”

Maíra, que já está com quase tudo resolvido, ainda busca nas feiras o melhor negócio. “Aqui no Noivas Fest é a primeira vez que venho, mas já fui em outras como uma noiva alucinada, né!”, brincou. “Viemos fechar os últimos detalhes. Faltava muito tempo ano passado, mas virou o ano e agora ta correndo, caso em 8 de outubro agora.”

Daniela casa em novembro e já está super ansiosa. E quando perguntei o que ela procurava, a resposta estava na ponta da língua: preços baixos! “A feira oferece brindes, promoções e vim buscar tudo isso.” Ainda faltava fechar DJ, dia da noiva, bem-casado, topo de bolo. E ela que também já tinha visitado outras feiras, mal chegou e já encontrou a maior parte do que procurava.

Acompanhadas das mães, amigas, madrinhas e dos noivos, todas estavam amando o passeio… Olha que conversei com várias! E foram unânimes em relação ao quanto a feira ajuda nessa fase: Carolina comemora “Vale, vale sim! Acabei de entrar e já vi um carro que gostei, ia deixar mais pra frente, mas já resolvi.”

Feira é o melhor lugar para fechar negócio?

Esses eventos são ótimos para quem está focada, sabendo exatamente o que procura, mas pode confundir ainda mais a cabeça das noivas. Isso porque, oferecem tantas e tantas opções que podem ser um perigo. “Dá vontade de contratar tudo!”, revelou Maíra.

Então, uma dica é fazer uma pesquisa prévia dos fornecedores e ir sabendo o que buscar. Se pintar algo novo, que valha muito a pena e não comprometa o orçamento, ótimo! Mas cuidado para não sair apaixonada por um serviço que não estava nos planos!

Além disso, é importante ir sem pressa! Vá preparada para bater perna, disposta a conhecer cada expositor. E só feche negócio se for realmente interessante. Selene Oliveira, da I Do Eventos, que estava expondo pela terceira vez, conta que o contato direto com as noivas é ótimo, mas realmente muito superficial. “O contato é muito rápido e tumultuado, não damos a atenção que a noiva teria em um outro momento.” Portanto, o mais interessante é fazer dos contatos da feira um ponto de partida. Se ainda estiver na dúvida, marque um segundo encontro com o fornecedor.

Agora, se já conhece o fornecedor e o preço valer a pena, faça negócio tranquila! Afinal,as feiras mais tradicionais costumam contar com expositores de confiança.

Agora é sua vez de nos contar suas experiências em feiras do setor, comente quantas visitou e o que mais valeu a pena! E para não perder as próximas, fique de olho aqui no site e em nossas mídias sociais.

Confira nosso calendário de eventos de casamento aqui.


Share:
Tagged: