17/09/2015 2 Comments Chás

Todos os tipos de chás de casamento

Você conhece todos os tipos de chás de casamento? Ou vai me dizer que só conhece o chá de panela? Assim como tudo relacionado aos casamentos, as opções de chás também se multiplicaram. Há confraternizações para todos os gostos. E quanto mais personalizado, melhor!

Listamos algumas ideias para te inspirar!

Chá de cozinha ou panela

É a versão mais tradicional e conhecida e já é feita há várias gerações. A ideia central é colaborar com a casa da nova dona de casa, por isso, as convidadas levam utensílios de cozinha como presente. A decoração pode seguir o tema e ser composta com panelas, escorredores, espátulas, e por aí vai!

Brincadeiras | Outro ponto alto são os jogos e as micos. Há uma infinidade de brincadeiras para animar o evento, que devem ser feitas de acordo com a noiva. A mais conhecida é a em que a ela deve acertar que presente cada uma trouxe, só vendo o embrulho.

Chá de panela da cantora Preta Gil chamou a atenção pela decor super realista!

Chá de lingerie

Ótima ideia para noivas mais modernas, que não querem ganhar presentes para cozinhas ou que já tenham casa montada. Os presentes, nesse caso, são lingeries e acessórios para a lua de mel e a nova vida a dois da noiva!

O encontro é exclusivo para a mulherada e a noiva pode decidir se convidará a família também. Pelo teor das brincadeiras, sempre pode ter aquela tia que não curta muito. É bom pensar nisso pra não haver nenhum constrangimento!

Esse tipo de chá costuma ser bem animado e há várias opções de entretenimento. Há inclusive profissionais especializados pra esse tipo de animação. Que tal oferecer uma aula de dança sensual ou pole dance? Produtos de sex shop também são bem-vindos.

Há lojas de lingerie, por exemplo, que já oferecem a opção de realizar o chá lá mesmo, em um ambiente preparado por isso. E ainda rola um desconto nas peças! Vale pesquisar.

E se o noivo for bem descolado, vale chamá-lo para surpreender a noiva com uma dança à lá go go boy.

Muito vermelho, na produção com tema Afrodite de Aline Rijo.

Chá bar

Essa opção é para agregar os meninos! Afinal tem noivos que não se desgrudam nem nesse momento e mais uma confraternização com os amigos nunca é demais! Enquanto a mulherada leva presentes, como no chá de cozinha, os homens presenteiam o noivo com artigos de bar, como bebidas e utensílios de coquetelaria.

Decoração estilo boteco, do Arteria Ateliê.

Chá de beleza

As vaidosas piram! Quem não amaria passar um dia de beleza com a amigas? Um verdadeiro dia no spa, com direito a massagens, procedimentos estéticos, manicure e aquele trato nas madeixas. Pode ser em um salão ou contratando os profissionais para ir em sua própria casa.

O que importa mesmo é fofocar bastante e já ficar linda para o casório!

A jornalista e bloqueira Juliana Goes realizou uma tarde de beleza com as amigas antes do casamento!

cha-de-beleza-juliana-goes-prontaparaosim

Divulgação Youtube | Juliana Goes

Chá DIY

O DIY, ou Faça Você Mesmo, está bem em alta nos casamentos. As noivas adoram criar algum detalhe, por menor que seja, com as próprias mãos. Pode ser itens de decoração, lembrancinhas… Mas quem já se arriscou nesse mundo artesanal, sabe que nem sempre as tarefas são fáceis. Que tal, então, convidar as amigas prendadas para ajudar nos preparativos? Organize uma tarde bem gostosa! Tenha certeza, que esses mimos, feitos com todo carinho, serão muito significativos.

A fotógrafa Julia Demarque registrou um encontro de DIY que pode servir de inspiração para seu chá!

Chá temático

Eu adoro tudo que é temático! Vale pensar nos hobbies e gostos do casal na hora da escolha. Amam viagens, um determinado estilo de música, um filme, uma data comemorativa? Tudo pode virar um tema. O importante é que tenha a cara de vocês!

Chá bar hollywoodiano que encontrei no We Share Ideias.

Despedida de solteira

Geralmente é realizado bem próximo a data do casório. O encontro é geralmente bem mais inofensivo do que as histórias e filmes contam. É só uma noite com a mulherada. Man-free. De qualquer forma, nessa hora vale conversar direitinho com o noivo, para não causar nenhum mal entendido!

A blogueira Jéssica Gomes divulgou as fotos de uma super festa de despedida que participou.

Viagem com as amigas

Sabe o que é melhor que uma noite com as amigas? Um fim de semana inteiro! Convide as madrinhas para ir para um lugar bem bacana, de acordo com os gostos do grupo. Pode ser praia, campo, cruzeiro. Com certeza será inesquecível!

viagem-amigas-despedida-solteira-prontaparaosim

Getty Images

E quem organiza isso tudo? | Aí vai depender. Se puder contar com a ajuda das madrinhas nessa hora é um grande adianto. Lembre-se que nessa hora, pré-casamento, você já estará louca com a quantidade de forminhas que irá escolher e com um check-list gigantesco – que magicamente vai dobrando de tamanho enquanto você o realiza!

Vale conversar com elas sobre quem pode fazer o que. Mas é bom não inventar muito também,a última coisa que precisa é mais stress pré casamento. E claro, curta muito esse momento!

E você, já escolheu qual será o seu?