05/10/2015 0 Comments Organização

Sem DIY: itens do casamento que devem ser feitos por profissionais

Sou uma grande incentivadora do faça você mesmo, ou como também é conhecido, DIY! Nada melhor do que a própria noiva por em prática, com todo carinho e dedicação, alguns itens do casamento! Ótimo também pro bolso dos noivos que vive apertado com o orçamento da cerimônia e festa!

Mas para alguns itens, aquele velho ditado que diz que “o barato sai caro”, faz todo o sentido!

É claro, que todo o caso é um caso! Eu não costumo generalizar nada. Se a noiva tem muita disposição e toda a ajuda da família e por qualquer motivo (principalmente os financeiros) quiser realmente dar conta de tudo, tem todo meu apoio! Aliás, podem até mandar sugestões e dúvidas pra gente, que tentamos ajudar!

No entanto, já adianto, que em relação a alguns itens, vale a pena investir em profissionais! No início, tudo parece que vai dar certo, mas o tempo vai passando… e há risco de ficar sem alguns itens que tanto queria. E o que parecia ser economia, pode virar gasto em dobro!

Uma ótima dica para quem quer fazer algum DIY é: Faça o que sabe fazer… pode parecer absurdo, mas muita gente acha que pode ganhar habilidades manuais do dia para noite. Ah, eu vejo um tutorial na internet e pronto! Não é bem assim!

Outra sugestão é escolher fazer o que pode ser produzido ao longo do tempo, em casa, nas horas vagas, como: detalhes da decoração, save-the-dates, convites, lembrancinhas ou qualquer outra coisa do gênero! Agora, os itens que tem que ser feitos na véspera ou no próprio dia do casamento, já não cabem a você! Lembre-se que já estará nervosa, ainda vai haver muito o que resolver e você pode não dar conta.

 

Organização e assessoria | O primeiro item que muitas noivas acham que podem abrir mão. Produzir uma festa pode parecer fácil e prazeroso, mas demanda uma grande dose de organização, tempo e paciência. Dá muito trabalho! Já falamos nesse post sobre a importância de uma assessoria! E mesmo que você tenha conseguido fechar tudo, é importante contar com uma profissional orquestrando o dia do seu evento. Verificando os fornecedores e últimos detalhes, para que você possa se arrumar e curtir seu dia com tranquilidade. E se aquele sua prima disser que faz esse trabalho para você, lembre-se que além de ela poder não entender do assunto, ela também vai querer se arrumar e participar do seu dia como convidada! Invista em alguém que saiba o que está fazendo e evite problemas!

sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim (1)

 

Fotografia | Hoje todos parecem ser peritos nessa arte. Mas preste atenção nisso. Fotografia é arte! Não se trata apenas de registrar aquele dia tão importante na sua vida, mas de fazê-lo com destreza, com um bom equipamento e com um olhar que só os profissionais tem. Sei que é muito tentadora a opção de escolher aquele seu amigo que tem uma câmera para isso, mas lembre-se que as fotos são tudo o que fica. Os fotógrafos, principalmente os especializados em casamentos, já estão habituados ao cronograma das festas e não vão perder nenhum momento importante. Além de, independente da sua decoração ou iluminação, fazer com que tudo pareça perfeito! Vai por mim, eles fazem toda a diferença!

sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim-fotografia (4)

 

Buffet | É um dos principais itens que os convidados reparam! Então antes de pedir a sua mãe que faça seu bolo ou a sua tia que faça os docinhos, pense bem se elas estão aptas a isso. Um profissional vai saber estimar a quantidade que deve ser feita em relação ao número de convidados, para não faltar nem haver desperdício. Sem erros! Se quiser economizar, talvez uma boa ideia seja optar por um estilo de serviço diferente – explicamos sobre todos eles aqui – como o coquetel simples!

sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim-bolo(5)

 

Floricultura | A não ser que você ou alguém da sua família entenda muito de floricultura, (como essa noiva que decorou lindamente toda sua festa de noivado) fazer o próprio arranjo pode ser bem arriscado. Isso porque cada flor tem suas próprias características e peculiaridades. Algumas precisam ficar em ambientes resfriados, outras precisam ser cortadas de uma maneira certa para durar mais. Ou seja, se é pra comprar flores, invista também em um local de confiança ou um profissional que entenda do assunto.
sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim (2)

 

Cabelo e maquiagem | Toda noiva quer, no mínimo, estar maravilhosa, deslumbrante, lacradora mesmo em seu casamento. E quando a questão é maquiagem, há três tipos de pessoas: as que não sabem se maquiar, as que sabem e as que acham que sabem! Se você estiver, principalmente, no último grupo é melhor não fazê-la sozinha! Conselho de amiga! Muita coisa pode dar errado! Não só na hora, como ao longo da festa também. Rímel que não é à prova d’água é sinônimo de desastre. Base derretida. E outros problemas que você já deve conhecer! Com o cabelo, a mesma coisa!

Afinal de contas, você quer estar diva nesse dia e uma make bem feita faz toda a diferença! Um profissional sabe realçar a beleza e disfarças os pontos fracos de cada uma. Além de garantir que você fique linda, mesmo que a festa vá até a manhã seguinte!

sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim-maquiagem(9)

 

Listamos o que vai fazer maior diferença com um ótimo custo benefício! Mas há outras coisas importantes também.. é claro! Como a música, por exemplo! Já falamos aqui nesse post como contratar o dj ideal para animar sua festa!

Eu acrescentaria também, não tente fazer seu vestido de noiva, mas acho que você já pensa como eu, nesse caso! =D

sem-diy-invista-em-profissionais-prontaparaosim-vestido (6)

Gostou das dicas? Então comente aqui pra gente como está sendo organizar sua festa e que itens DIY está produzindo!