27/05/2014 0 Comments Convite

Save the Date em vídeo

Você sabe o que significa “save the date”?

O termo, muito usado nos Estados Unidos, está se tornando cada vez mais habitual aqui no Brasil. Ele serve basicamente para avisar os amigos e familiares que o casal já tem uma data certa para o casório, às vezes antes mesmo da festa começar a ser organizada. O lembrete é importante, pois é enviado com uma certa antecedência (de 4 a 6 meses) e permite que os convidados literalmente salvem a data e não marquem outros compromissos ou viagens naquele dia ou ainda, para os que moram longe possam organizar a ida para a cerimônia. Lembrando que ele não substitui o convite, que é mais completo e concentra todas as informações.

O mais interessante é que o “save the date” pode ser entregue de várias maneiras, tradicionalmente é enviado como um convite impresso, mas os casais, cada vez mais empolgados e criativos, inventam novos estilos, inclusive com vídeos.

Geralmente são bem leves e divertidos e podem contar a história do casal ou algumas informações sobre os noivos. Uma técnica muito utilizada nesse tipo de vídeo é o stop motion, produzida com uma série de fotografias, que juntas simulam uma animação.

Tem muito casal criativo e principalmente, paciente. Estes dois fizeram a animação colando post-its na parede, um a um. De algo tão simples surgiu um vídeo inesquecível para a famílias e os amigos.


Esse casal registrou a reforma da própria casa e aproveitou o ambiente para produzir seu vídeo.

Agora este casal levou a ideia a sério! Com clima de super produções, carros luxuosos, voos de helicóptero e roupas de grife o resultado não fica devendo nada para um filme.

No final das contas, é mais uma atividade para os noivos criarem juntos e demonstra muito a cumplicidade entre eles. Além de ser uma bela lembrança para todos! E você, como produziria o seu? Comente aqui o seu preferido!