09/11/2016 0 Comments Da ficção

Os casamentos de Haja Coração

A novela Haja Coração terminou do jeito que a gente gosta: com casamento! Aliás, casórios não faltaram na trama de Daniel Ortiz. Só a personagem Tancinha, vivida pela linda Mariana Ximenes, apareceu vestida de noiva três vezes!

casamento-noiva-tancinha-haja-coracao-prontaparaosim

Casamento Tancinha e Apolo

O casal Tancinha e Apolo (Malvino Salvador) viveram uma grande história de amor, desde o começo da novela. E durante vários capítulos organizaram os mínimos detalhes para a cerimônia de casamento dos dois, que apesar de ser simples e às pressas, foi pensada com muito carinho. A escolha do local do enlace foi super simbólica: a feira onde Tancinha trabalhava.

O vestido da noiva tinha detalhes em renda, com um decote discreto e manga longa. Segundo Alessandra Barrios, figurinista da novela em entrevista ao GShow, “foi escolhido um visual romântico, delicado e que, ao mesmo tempo, tem a ver com a personalidade da Tancinha. Optamos por fazer só a parte de cima rendada, para dar movimento à saia, e fizemos um detalhe na manga como se fosse uma luva mitene, para realçar a mão dela”. Ela ainda revelou que a própria atriz ajudou na criação do visual. “Ela sempre contribui com ideias. Trabalhamos em conjunto”, completa Alessandra.

O penteado, um trança, ganhou um adereço com flores brancas, além do véu. Os acessórios da noiva eram delicados. Brincos pequenos e uma gargantilha com medalhinha da Santa Achiropita. A meia calça rendada e o salto alto completaram a produção.

O que chama a atenção mesmo é o buquê feito de mini-frutas reais e artificiais. A peça foi produzida pelos departamentos de figurino e arte, em parceria com a florista Selicce e a própria atriz. “A Mariana é muito participativa e estava querendo um buquê de frutinhas, que tivesse a ver com o universo da feira. Fomos fazendo testes com a florista e montando junto com a atriz”, conta a produtora de arte Silvana Estrella.

Mas apesar de toda a produção, o casamento não aconteceu! Melhor pra nós, que ganhamos mais uma versão de noiva maravilhosa!

noivas-haja-coracao-casamento-1-tancinha-mariana-ximenes-prontaparaosim-3

Casamento Tancinha e Beto

Beto, vivido por João Baldasserini, conquista a Tancinha e logo marcam o casamento. E dessa vez não há nada de simples na produção. A começar pelo vestido, um belíssimo modelo sereia, todo rendado e com decote coração.

noivas-haja-coracao-casamento-tancinha-beto-mariana-ximenes-prontaparaosim-1

Casamento Tancinha e Apolo

Mas no final, ela volta para os braços do seu grande amor, e decide se casar com Apolo. A cerimônia, intimista, acontece em uma casa de praia. E o vestido, criado pela estilista Julia Pak, combina perfeitamente com o clima. Leve, descontraído, mas com um apelo mais sexy, graças ao decote e a fenda! Aliás, que detalhe lindo de renda contornando toda a abertura da fenda! Amei!

noivas-haja-coracao-casamento-tancinha-mariana-ximenes-prontaparaosim-1

 

Casamento Shirley e Felipe

Mas não foi só a Tancinha que casou em Haja Coração. Sua irmã, Shirlei, interpretada pela Sabrina Petraglia também subiu ao altar com Felipe (Marcos Pitombo) em cerimônia digna de conto de fadas.

O vestido, avaliado em R$ 15 mi, é assinado pela estilista Carol Hungria. “O estilo da noiva é muito romântico, então fizemos com renda francesa, bordada com folhagens e miniflores 3D aplicadas na própria renda. Tudo isso misturando com seda, para deixar com aspecto bem rico. Além disso, tiveram os apliques de pérolas, que foram mais de 10 mil aplicações”, revela a estilista. Ela já vestiu Ana Paula Arósio, em “Páginas da Vida”, e personagens de Giovanna Antonelli e Fernanda de Freitas.

A própria atriz ficou emocionada em vestir a peça: “É a primeira vez que eu ponho um vestido de noiva na minha vida. Nunca casei, nem na ficção, nem de verdade”, conta Sabrina.

noivas-haja-coracao-casamento-shirley-sabrina-petraglia-prontaparaosim-2

O mais interessante é que esse vestido tem dona! Sim, ele foi criado para a advogada Iris Lima, que o usou em seu casamento em 2014. A estilista falou com a noiva, que permitiu que seu vestido fosse usado na gravação da novela. ♥ Amo conhecer essas histórias!

Fotos Marina Fava

Casamento Fedora e Leozinho

Aqui vale a menção honrosa do casamento de Fedora  casamento de Fedora (Tatá Werneck) e Leozinho (Gabriel Godoy). Afinal, o enlace que rolou no núcleo mais humorístico da novela, foi bem inusitado, mas não deixou de ser um casamento!

A noiva it-girl, acostumada a ostentar e chamar atenção, achou que um vestido branco tradicional seria muito comum para ela. E decidiu inovar com um vestido preto e com asas que abriram na hora da entrada da noiva! No melhor estilo Malévola.

Segundo a figurinista da novela, Alessandra Barrios, a ideia para o figurino surgiu a partir da própria cena, “imaginamos uma roupa que atendesse a todas as solicitações; sabíamos que teria que ser impactante. A Fedora precisa aparecer sempre!”. O vestido feito de tafetá e tule ainda foi acompanhado de adereço de cabeça extravagante: “Como sempre, usamos muitos elementos na Fedora: misturamos renda, lantejoula e cristal importado”, completa Alessandra.

“As asas foram feitas em três módulos de abertura, para ficarem escondidas e causar uma enorme surpresa. Utilizamos motores com capacidade de elevação de 27 kg. Trabalhamos em sinergia com quatro departamentos: figurino, adereço de figurino, efeitos especiais e artes cenográficas”, conta Eduardo Romão, supervisor executivo de Artes Cenográficas.

Fotos Divulgação/ GShow

E pra você, qual dos casamentos de Haja Coração foi seu preferido? ♥


Share: