23/03/2017 0 Comments Da ficção

Os casamentos da novela Sol Nascente

Os casamentos marcaram a novela Sol Nascente. Durante toda a trama, o folhetim das 18h da rede Globo veiculou cerimônias lindas e diferenciadas! Agora, no fim da novela vale relembrá-las!

Chica e Quirino | Cerimônia Africana

Os personagens Chica (Tatiana Tibúrcio) e Quirino (Val Perré) têm em comum suas crenças e tradições. O amor dos caiçaras foi abençoado em uma cerimônia na praia. Todos os convidados vestiam branco.

Hirô e Akira | Cerimônia Japonesa

Hirô, personagem interpretado por Carol Nakamura, se casou com Akira (Fabio Yoshihara) em uma cerimônia íntima que segui todo o ritual dos casamentos japoneses. “É muito interessante para mim porque sempre lembro da minha avó, que era japonesa e usava quimono em casa. Acho que ela ficaria muito orgulhosa de me ver assim. Me emocionei demais”, contou a atriz em matéria do GShow.

E tudo foi pensado para deixar a ocasião mais fiel possível. A  começar pela roupa da noiva, que tinha pelo menos 11 metros de tecido e seguia o estilo dos kimonos orientais. “O figurino é especial, porque há um trabalho delicado na hora da montagem, todo um ritual na preparação. O quimono não pode ficar marcando cintura, seios… Então a gente fica praticamente mumificada dentro dele e fingindo que está respirando (risos). Tudo para não perder a postura. Mas vale a pena a dedicação para mostrar uma cultura tão diferente”, disse Carol.

Yumi e Tiago e Mieko e Damasceno | Cerimônia dupla e mista

Também houve um casamento duplo que misturou diferentes culturas! Yumi (Jacqueline Sato) e Tiago (Marcello Melo Jr.) e Mieko (Miwa Yanagizawa) e Damasceno (Emilio Orciollo Netto) uniram costumes japoneses, caiçaras e italianos em uma cerimônia com direito a três celebrantes representando as diferentes crenças dos noivos.

Alice e Mario | Cerimônia católica

O casamento mais esperado da trama. Os protagonistas, depois de muitas reviravoltas, se casaram na reta final da novela. Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) contarão com a ajuda dos amigos e familiares para organizar uma festa de casamento em apenas dois dias. Durantes os preparativos, houve até a participação do estilista Sandro Barros, amigo da coautora Suzana Pires. Na cena, o profissional entregará o vestido em mãos para a personagem, que ficará encantada com a peça.

Alice entrou na igreja de braços dados com Tanaka (Luis Melo), que abençoou a união. “Seja feliz, minha filha. Ninguém mereceu nem lutou tanto por essa felicidade como você. Ame sem medidas. E nunca durma brigada com o Mario”, aconselhará o empresário. O padre também fez questão de lembrar a trajetória do casal desde a época em que eram apenas amigos. “A história de Mario e Alice pode ser resumida num caminho de aprendizado mútuo trilhado por ambos”, dirá o religioso. 😍

O vestido, criação de Sandro Barros exclusiva para a personagem, tinha mais de 38 metros de tecido. “São muitas sobreposições. Foram 20 metros de tule, 10 metros de renda, oito metros de renda, mais o cetim, o barrado e um monte de detalhes”, disse ao GShow. O modelo ainda tem mangas compridas e costas abertas. “Tudo depende do tipo de casamento e estilo da noiva. Hoje existe uma volta da religiosidade – de casar na igreja e estar vestida para a cerimônia. Esse vestido tem um equilíbrio das costas sensuais com a frente fechada”, descreve Sandro.

Romântico, o vestido apresenta elementos clássicos e contemporâneos. “A ideia era fazer algo não muito armado, que fosse lânguido sem ser sensual demais. É todo feito em tule ilusione, que é ‘molinho’ e tem uma caída delicada, quase de seda. Embaixo, usei uma renda chantilly, salpicada de paetês transparentes, e ainda misturei tons de nude e branco para realçar a renda e o bordado. Depois o tule foi rebordado com cristais prateados e flores feitas à mão”, completa.

Milena e Ralf | Cerimônia Católica

E finalmente, aconteceu o casamento de #Rallena! Ralf (Henri Castelli) e Milena (Giovanna Lancellotti) se uniram e o juramento teve a cara do casal: Ele jurou passear com os cachorros e não deixar toalha molhada na cama. Já ela prometeu não falar com voz de bebê, nem espremer espinhas do marido.”Agora não tem mais nada que impeça os dois de se chamarem de marido e mulher, até que a morte os separe!”.

Pra combinar com a personagem, o vestido de noiva escolhido era bem moderno. A peça usada nos cabelos é uma tiara da D.Cantidio. Toda artesanal, é feita com fios de cobre, banhada a prata e decorada com cristais e pérolas Swarovski.

Um mais lindo que o outro! ♥ E pra você, qual o casamento de Sol Nascente mais gostou?


Share:
Tagged: