18/08/2015 0 Comments Decoração

O poder da decoração: 1 local, 15 estilos diferentes

Um único ambiente pode ser transformado de infinitas formas apenas com decoração. Visitando o site de uma tradicional casa de eventos no Rio de Janeiro, a Casa de Santa Teresa, percebi claramente essas imensas possibilidades. Separei 15 opções de diferentes decoradores para provar isso!

O ambiente já apresenta um estilo próprio, bem natural, piso claro, muitos elementos de madeira e cercado por muita natureza. Perfeito para noivas que buscam casamentos no campo ou praia. A vista – magnífica – do Pão de Açúcar só complementa o cenário!

Mesmo assim, cada profissional, levando em consideração os desejos e gostos de cada casal, conseguiram engrandecer as características do local.

 

Estilo 1 | Clean

Uma decoração bem básica e natural, criada por Letícia, uma amiga da família dos noivos, que conseguiu expressar da melhor forma, que muitas vezes, menos é mais! Ótima e diferenciada distribuição dos bancos no local da cerimônia, que permite uma melhor aproximação dos convidados.

Veja todas as fotos aqui!

Estilo 2 | Preto e Branco

Em contraponto com o local, mais natural, esse casal escolheu um tema mais clássico, com branco e preto como base. No projeto e decoração de Luana Feitosa, poucos pontos de cor destacam-se.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 3 | Alegre e descontraído

Já nessa opção, a decoradora Sonia Leote abusou de estampas. As cores vermelho e amarelo, nas toalhas e nas flores garantem um ambiente alegre e festivo! As mesas e cadeiras são de madeira. A decoração floral e velas é de Dec&Arte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 4 | Rústico

Essa produção da decoradora Carol Souza Lima abusou de elementos rústicos, como pallets e carrinhos. As flores do campo completam o clima, leve, descontraído e festivo!

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 5 | Tons da terra

Perceba como um único ambiente usado para a cerimônia se transforma com o mobiliário. Aqui, ao longo da nave foram distribuídos bancos de madeira. Toda a decoração apresenta tons terrosos, muito amarelo e laranja! Projeto de Sonia Leote e decoração floral/velas, por Flores e Requinte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 6 | Florido

Já nessa, o destaque são as flores, que aparecem em grandes arranjos. Projeto de Sonia Leote e decoração floral/velas de Dec&arte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 7 – Decoração suspensa

Nessa produção de Carol Souza Lima, uma grande tendência: a decoração suspensa. A folhagem e flores pendentes do teto criam uma sensação de aconchego sem igual! Predominam os tons de rosa!

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 8 | Personalizado

Aqui vemos muitos elementos relacionados ao casal. Outra grande tendência. Projeto de Sonia Leote e decoração floral/velas, por Flores e Requinte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 9 | Boho-chic

Mais uma linda combinação de cores e estampas, criadas por Natalia Mulin.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 10 | Amarelo e laranja

No local da cerimônia, cadeiras e flores brancas. Na decor do salão, revestimento amarelo e laranja. Projeto de Sonia Leote e decoração floral e velas de Dec&arte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 11 | Estampas e cores

Nessa produção de Oh Lindeza, no local da cerimônia, um tapete marca a entrada da noiva, ladeados de pequenos vasos de girassóis e dessa vez os bancos são de madeira. As cadeiras coloridas propõe descontração. A padronagem das estampas vistas em vários elementos foram personalizadas. Riquíssimo trabalho!

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 12 | Casa de campo

No local da cerimônia, um lindo arco florido. No salão, cadeiras de madeira em tons mais escuros e toalhas rendadas. No lounge, um grande gazebo para complementar a sensação de aconchego. Um maravilhoso e luxuoso clima de casa de campo, mas ainda assim com um toque pessoal dos noivos. Decoração de Viviane Gratz.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 13 | Provençal

No estilo provençal, os móveis aparecem na cor branca. As flores, rosas e lilás mantém a harmonia e delicadeza. Projeto de Sonia Leote e decoração floral e velas por Flores e Requinte.

Veja todas as fotos aqui.

Estilo 14 | Roxo e amarelo

No local da cerimônia, muitas gipsofilas, os famosos mosquitinhos, salpicam de branco o ambiente. Desta vez, na decoração de Carol Souza Lima predominam os tons de roxo e amarelo.

Veja todas as fotos aqui.

 

Estilo 15 | Sofisticado

Um grande arco de gipsofilas evidencia a entrada da noiva, nesta decoração de Renata Del Duque.

Veja todas as fotos aqui. Fotos Fabio Ferreira

 

Agradeço a Casa de Santa Teresa por disponibilizar as fotos de acervo próprio.

Eu podia ficar horas vendo as centenas de produções dos mais diferentes estilos. E confesso ser muito difícil selecioná-las, já que todas chamam a atenção por um determinado detalhe! Mas espero que tenha ajudado a abrir o olhar para as possibilidades. Independente das características do salão escolhido ou do orçamento, é possível sim criar o ambiente perfeito. A dica é sempre seguir o gosto dos noivos. Ah, e aquele nosso velho lema, quanto mais personalizado, melhor!

Agora me conta o que achou! Qual seu estilo preferido?