11/05/2015 0 Comments Beleza

Noivas de cabelos coloridos

Tem muitas mulheres que amam ter cabelos com cores bem diferenciadas. Roxo, rosa, azul. Degradê. Arco-íris! Mas na hora do casamento rola aquela dúvida, será que tons tão vibrantes combinam com a ocasião? E eu respondo: por que não? O tema de hoje são exatamente elas, as noivas de cabelos coloridos! Conversei com duas lindíssimas que contam um pouquinho sobre essa escolha para o grande dia.

A Manuela Mascarenhas Araujo ama azul. Dá pra perceber não só pelos cabelos, mas por todos os detalhes na decoração, nas flores, nas unhas! Ela contou pra gente que adota a cor há 6 meses, mas também já pintou de rosa, verde, roxo. Há dois anos que ela não volta de jeito nenhum para o tom natural! “Adoro mudar”, disse ela. Perguntei se ela não tem medo de daqui a um tempo, ao olhar para as fotos do casamento, se arrepender da escolha, e ela respondeu sem dúvida alguma: “Não tenho medo não, porque eu tenho o cabelo colorido por amar isso!” Em relação a família, ela disse que os pais não gostam muito das mudanças, mas me aceitam tranquilamente e até incentivam! Linda e criativa, olha esse bolo!

 

A história da Caroline Figueiredo Martins é bem parecida e ela também mandou seu depoimento para gente!

“Tenho o cabelo vermelho há bastante tempo, comecei aos 16 anos e sempre foi a cor da minha vida! Já tive o cabelo de várias cores (como branco (platinado), ruivo acobreado, azul turquesa e azul caneta), mas o vermelho com certeza é uma cor especial! Jamais me arrependeria de ter o cabelo colorido nas minhas fotos de casamento, muito pelo contrário. Fiz a minha vontade, me mostrei como eu sou, sempre foi meu estilo, não precisei esconder e sou muito orgulhosa disso. É o meu momento. Mesmo que daqui a alguns anos eu esteja em uma outra “fase” jamais me arrependeria de ter me casado do jeito que eu queria. Pra falar a verdade muitas pessoas na minha família me questionaram sobre meu cabelo, mas eu disse o mesmo que estou dizendo aqui, vou me casar do jeito que eu quero afinal de contas casamento é uma vez na vida (eu espero) então temos de fazer da forma que para nós esteja perfeito. No fim das contas todo mundo amou o resultado, desde pessoas mais velhas até as pessoas mais modernas, super combinou.”

A Caroline arrasou! Assim como a Manuela, também personalizou o topo do bolo, com uma noivinha ruiva!

 

É claro que quem é adepta a coloração já está acostumada aos detalhes sobre o tingimento, mas é sempre interessante ouvir também a opinião de profissionais. Por isso, conversei com a hair stylist Carla Trombino, que também ama mudar o visual, sobre algumas dicas para as noivas. Carla indica tingir uns 2 dias antes do casamento, pois assim não corre o risco de deixar a pele com manchas. Se possivel, apos a aplicação é interessante passar um intensificador de cor, para garantir a permanência da tonalidade forte, vibrante e com mais brilho. Ela recomenda usar uma máscara de hidratação, pois o cabelo sempre acaba ressecando um pouco, já que geralmente são usadas tintas fantasia, que necessitam de descoloração antes de serem aplicadas. No dia da festa, é recomendado passar um leave in antes de usar o secador e após a escova, um óleo tipo reparador de pontas para finalizar!

Separamos outras inspirações maravilhosas nos mais variados tons e tipos!

Foto de Brunella Rios

Foto de Brunella Rios

Foto by James Rouse

Foto by James Rouse

Via hairstyles-haircuts.com

Via hairstyles-haircuts.com

Foto de Red Heart Photo

Foto de Red Heart Photo

Via vodkaandvogue.com

Via vodkaandvogue.com

Via boards.weddingbee.com

Via boards.weddingbee.com

Via Pinterest | Foto de Love Me Do Photography via Ruffled

Via Pinterest | Foto de Love Me Do Photography via Ruffled

Foto de Joie La La

Foto de Joie La La

Foto de Joie La La

Via greenbrideguide

Via greenbrideguide

Foto de Michelle Johnson Photography

Foto de Michelle Johnson Photography

Foto de Amanda Dorian Photography

Foto de Amanda Dorian Photography

Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br Via casamentos.com.br

Fontes: Para Noivas | Casamentos.com.br |

 

Uma noiva mais linda que a outra, não é mesmo? Mais uma vez eu reforço o quanto é importante estar à vontade no grande dia. Não adianta querer escolher aquele penteado de revista que não te faz feliz ou aquela tendência de maquiagem que não te valoriza. Nem deixar de ousar por medo do que vão achar! É o seu dia e tudo nele deve representar perfeitamente suas vontades, preferências e escolhas!

Mas agora me conta, deu vontade de mudar o visual?