14/11/2017 0 Comments Entretenimento

Escolhendo as melhores músicas de casamento para animar a festa

Já falamos nessa matéria sobre como a escolha do ideal DJ é importante para a festa. Afinal, as músicas de casamento representam um dos itens mais envolventes e empolgantes, tanto durante a cerimônia como em toda a recepção. Por isso, escolher playlist ideal é uma tarefa que deve ser pensada com carinho e faz toda a diferença! ♫

Conversamos com o DJ Marcelo Botelho, que assume as pickups de eventos badaladíssimos em São Paulo, sobre a escolha do repertório!

Quais os gêneros que mais levantam a pista?

Essa é uma pergunta difícil, pois depende muito do perfil do casamento e dos noivos, pode ser funk, axé, entre muitos outro. Normalmente, nos casamentos que faço, as que mais animam são os hits mais tocados no momento. Eles variam entre house music, passando pelo dance e pop.

Quais as músicas clássicas que nunca saem de moda?

Depende dos momentos que você toca, mas existem alguns ícones que se tornaram clássicos, como Barry White, Dona Summer, Billy Paul, são coisas que dificilmente saem da moda. E os clássicos mais recentes são Dog Days Are Over, que bomba e anima qualquer casamento, e Oração. Então podemos dividir o “clássico” em antigos e o mais novos, que surgiram de uns 6 anos pra cá.

O que não pode faltar para uma festa animada?

O que não pode faltar numa festa de casamento animada é música boa, o DJ é o principal responsável! E os noivos precisam estar animados, num ritmo que vai contagiar os convidados e tornar aquela noite inesquecível, não só pra eles, mas pra todos os envolvidos.

E quando os noivos optam por gêneros que fogem do que a maioria gosta? Qual o limite entre o gosto dos noivos e sua experiência?

Sempre faço reunião de repertório pra gente traçar como vai ser o casamento. Dificilmente pegamos noivos que tenham um gosto que difere muito do geral. Quando os noivos começam a pedir muitas coisas diferentes e fazem muitas exigências do tipo “não quero isso, não quero aquilo” eu sempre explico que a festa tem ter principalmente música pop, e vários estilos musicais que agradem todo mundo.

Às vezes, quando escolhem músicas muito alternativas ou não muitos conhecidas, eu sugiro que elas sejam tocadas em algum momento, mas não necessariamente no ápice da festa. A gente tem que fazer a pista bombar do começo ao fim. Se a pista começa a cair, a galera começa a desanimar e ir embora, e a festa vai acabando. E isso eu sempre falo pros noivos, a gente toca o que eles quiserem. Se funcionar ótimo, mas se não funcionar, devemos ter uma carta na manga. Na hora do casamento, os próprios noivos percebem. Se estiver tocando uma seleção que foi solicitada por eles e não estiver rolando, eles mesmo percebem que tem que mudar. Acredito que o mais importante é manter a pista cheia e o DJ tem que ter um feeling pra equilibrar isso.

Como lida com os pedidos de música dos convidados?

Em relação a pedido de convidados, eu já sou meio vacinado contra isso. Antes dos casamentos sempre fazemos uma reunião de briefing com o casal, e nesse momento já alerto sobre isso. Fazemos aquela “lista negra” de musicas que os próprios noivos não querem que toque no grande dia. É mais fácil eliminar, do que pegar tudo que eles gostem. É mais fácil saber que não posso tocar algum estilo de música, pois assim, consigo levar a festa sem desagradar os noivos.

Pedidos de músicas sempre ocorrem, na verdade! Quando o publico é muito parecido e a festa está bombando do começo ao fim, acabo nem recebendo pedidos. Em alguns casamentos não recebo nenhum pedido! Mas quando acontece, geralmente, é porque a pessoa quer ouvir no começo da festa uma musica que priorizo para o ápice da festa. Claro, que às vezes pedem algumas musica nada a ver! Mas sempre procuro atender a solicitação a não ser que esteja na “lista negra”. Nessas situações devemos sempre conduzir de forma educada e assim todo mundo fica satisfeito.

Pra melhorar, o Marcelo elaborou duas playlists com sugestões para dois momentos super importantes: A entrada dos noivos e a dança dos noivos! São as músicas mais pedidas para ele no momento e sempre fazem sucesso!

Entrada dos noivos

 

Dança dos Noivos

Gostou das dicas? Conta pra gente então que música não pode faltar em seu casamento! ♫


Share:
Tagged: