07/08/2014 0 Comments Madrinha

Madrinha de branco, pode?

A velha e boa questão que todos sempre perguntam. Madrinha pode escolher vestido claro? Claro, QUE NÃO! Essa todo mundo já sabe né. A luz da festa deve sempre ser a noiva, então, virou praxe que nenhuma convidada, madrinha, sogra ou qualquer mulher em sã consciência não use nada que remeta ao branco.

E aí vale uma dica. Às vezes temos aquele vestido lindo que amamos ou nos encantamos por um na vitrine que nem é necessariamente branco, mas tem um tom claro, e dá aquela vontade de usar. Mas lembre-se, com a iluminação ou até mesmo com o flash do fotógrafo, surpresa: ele pode ficar branquinho, branquinho! Já vi várias fotos onde isso ocorreu e o prata, areia, bege, tudo vira branco, por isso é bom nem arriscar. O pontinho iluminado no salão será sempre a noiva!

Mas, contudo, entretanto, todavia, em alguns casos e exclusivamente neles a dona da festa pode querer escolher os tons das madrinhas. Isso é muito comum nos casórios dos EUA, onde geralmente todas elas seguem um mesmo modelo determinado. E há algum tempo venho percebendo que aumentaram o número de vezes em que a cor escolhida é justamente da cartela do branco!

Uma das adeptas do alvo para todas é a Kim Kardashian. Tanto em seu primeiro como no segundo casamento ela optou pelas madrinhas, não só usando a cor da neve, mas com modelos de vestidos dignos de uma noiva!

A atriz Anne Hatheway realizou um lindo casamento de campo e aproveitou o clima bucólico e leve para liberar o vestido nos tons creme para as amigas!

Outras famosas também já foram madrinhas usando essas cores. Quem lembra da Pippa Middleton, irmã da Kate Middleton, toda linda no casamento real. A modelo Cara Delevingne também usou a cor no casório da irmã, Poppy. E não para por ai, Jennifer Lawrence, Mila Kunis e até a Lady Gaga desfilaram em casamentos por aí, assim:

Para a noiva que não teme a concorrência e ama o efeito romântico e leve que essa cor tão linda transmite, fica aqui algumas referências.

E você, o que achou? Conta pra gente! Escolheria essa tonalidade para suas amigas?