13/08/2017 0 Comments Fotografia

A história de dois casais que ganharam uma foto surpresa do casamento

Já imaginou ter uma foto surpresa do casamento? Isso mesmo, hoje vamos contar a história de dois casais que foram presenteados com cliques de fotógrafos desconhecidos, que por acaso, registraram imagens inesquecíveis desse momento tão especial!

As duas histórias, que aconteceram em 2015, são provas de como a internet AMA uma história de amor! E a gente também!

O pôs-do-sol inesquecível de Sidney

Imagine a cena. Uma noiva e um noivo, sozinhos em um pier. De fundo, o mar e a Ponte da Baía de Sidney, na Austrália. O céu? De um lado, magicamente coberto por nuvens de tempestade azul-e-cinzentas profundas. Do outro, um pôr do sol em um tom alaranjado perfeito.

Aquela cena de cinema não podia passar despercebido. O fotógrafo de Sydney, Sam Yeldham, estava filmando uma seqüência em time lapse para capturar a grande tempestade que passava sobre a cidade. Ele, que está acostumado a clicar aquela paisagem, não estava ali para fotografar o casamento. Mas ao ver o um momento tão especial entre o casal, não resistiu em capturá-lo. E o resultado é daqueles de tirar o fôlego!

O fotógrafo contou a história ao BuzzFeed: “Logo antes do pôr-do-sol, um casal recém-casado se aproximou com seu fotógrafo de casamento. Eles estavam conversando se deveriam ou não tirar suas fotos de casamento ao ar livre. A noiva estava usando um vestido muito longo e fluido e estava tentando impedir que ele se molhasse. O noivo tentava ajudá-la a combater o vento forte que estava levantada todo o vestido”. O momento do clique foi muito rápido, de pura sorte. “A chuva parou por cerca de quinze minutos e o sol estava batendo na ponte. O casal se posicionou na plataforma e devem ter conseguido clicar poucas poses antes do vento e o tempo voltar a impedir o ensaio.

Com a foto espetacular em mãos, a primeira ideia de Sam era correr e mostrá-la ao casal. Entretanto, se sentiu desconfortável. “Eu sou muito novo nisso e eu não queria ir até alguém e dizer ‘oi, aqui está o meu trabalho, você quer?’ Pareceu errado.” Sam optou pela segunda opção e postou a imagem em seu Instagram. A foto logo viralizou e vários sites de notícias entraram em contato: “Eu realmente gostaria de descobrir quem eles são, e isso costuma ser uma maneira muito simples de fazê-lo”.

E a procura foi bem curta! Em cerca de três horas, o noivo, Chris Galvin, entrou em contato com ele via Instagram:

“Você pode cancelar a busca! Este somos eu e minha esposa. . . Que grande foto! Muito obrigado por compartilhar”.

O fotógrafo inesperado e o noivo surpreso conversaram por e-mail. Sam revelou que ficou assustado com a quantidade de compartilhamentos: “Eu me desculpei por publicar a foto on-line e pela gigante proporção que a história atingiu. Mas eles pareciam muito felizes!”. E estavam mesmo, o noivo confirmou “Estávamos bem com a atenção. É muito engraçado. Isso provavelmente nunca mais acontecerá conosco novamente, então estamos felizes por as pessoas verem esta foto muito bonita”.

A noiva, Jessica, também está entusiasmada por ter registros tão espetaculares desse dia. Afinal, os cliques do fotógrafo oficial do casamento, Liv Corbett, também ficaram incríveis.  “Tivemos um dia de casamento tão especial e ler tantas mensagens adoráveis ​​sobre a foto acabou complementando o momento. Eu sacrifiquei muito do meu vestido para ficar na lama e na água, mas valeu a pena ao ver o resultado do ensaio!”

foto-casamento-fotografo-desconhecido-prontaparaosim (1)

Da janela de um carro em movimento

Se você já tentou tirar uma foto de um carro em movimento, com certeza, o resultado foi um borrão, sem muita definição. Mas história que aconteceu com o canadense Saber Miresmailli foi bem diferente! O empresário e fotógrafo amador estava visitando Londres e viu uma cena linda: noivo e noiva, recém-casados, se beijavam ao pôr-do-sol, com a Ponte de Londres como plano de fundo.

foto-casamento-fotografo-desconhecido-prontaparaosim (3)

Ele, que estava em um carro em movimento, não pensou duas vezes e fotografou o casal de desconhecidos. E para sua surpresa, o resultado ficou incrível! Saber quis então presenteá-los com a imagem em questão e postou a história na internet: “Um pedido para a Nação do Facebook. Eu estava em um carro em movimento em Londres, Reino Unido, em 16 de maio de 2015, às 18:00, quando vi esse lindo casal. Eles estavam sozinhos e não vi nenhum fotógrafo com eles. Consegui gravar esta foto com eles e a Ponte de Londres no fundo. Eu tenho a imagem [de alta qualidade] e adoro encontrá-los e dar-lhes como presente. ”

Mal sabia que a foto se tornaria um viral! O apelo foi curtido por muitos amigos de Saber e o post foi tomando uma grande proporção. Depois de atingir mais de 270 mil compartilhamentos, veio a boa notícia: os noivos foram encontrados!

“Nós temos nomes! De acordo com The London Evening Standard, o noivo é um diretor de arte da empresa de publicidade chamado James Egan, e a noiva é Laura Demack, que trabalha no marketing. Eles foram identificados via Twitter pelo primo de Laura, Tom Clegg, que viu a fotografia on-line e postou.

@SkintLondon that’s my cousin Laura and her husband James!! — Tom Clegg (@cleggoland) June 2, 2015

Quando o casal foi encontrado, ainda estava em lua de mel, em Bali. Sem muita comunicação, eles mal sabiam, que tantas pessoas compartilhavam sua foto e história. O primo, que tentou avisá-los sem sucesso, disse ao jornal: “Estou esperando para ouvir de volta sobre isso com toda essa loucura. Eu acho que eles ficarão surpresos”.

Já o fotógrafo acidental, ficou muito feliz que as mídias sociais puderam ajudar a solucionar a questão: “Parabéns para Laura e James que estão agora em sua lua de mel. Desejo a vocês muitos anos de vida feliz e próspera. Vou enviar-lhe a imagem quando você voltar. . ”

Ao voltar da lua-de-mel, o casal mal pôde acreditar na repercussão da história! Eles revelaram que estavam exatamente no meio do ensaio naquele momento. A sombra da fotógrafa oficial até aparece na imagem. Eles retribuíram a gentileza no Facebook: “Saber Miresmailli, não podemos agradecer o bastante por ter capturado um momento tão especial, no dia do nosso casamento. A foto é maravilhosa! Muito obrigada pelo empenho em nos encontrar!” Depois eles ainda contaram toda a história a vários jornais e programas de TV:

Em primeiro lugar, ficamos completamente espantados com o fato de capturar um momento tão brilhante. Ele estava em trânsito, na parte de trás de um carro, e enquadrar-nos no meio da Tower Bridge e capturar esse momento entre nós é incrível ….

Porque era o pôr-do-sol, pensávamos que seria uma ótima época para obter algumas fotos. Havia alguns turistas caminhando e tirando fotos, mas não percebemos esse cara, então foi uma surpresa agradável. – JAMES EGAN E LAURA DEMACK

P.S.: A foto de Saber, ainda estampa a foto de capa do Facebook da noiva, até hoje!

 

A gente já ama a internet. Mas quando nós conseguimos usá-las dessa maneira, tão especial, o resultado é ainda mais incrível! Milhares de desconhecidos compartilhando uma história de amor para não deixar que um registro especial se perca. Que posssamos compartilhar e contar cada vez mais e mais histórias como essa!


Share: