20/08/2015 0 Comments Fotografia, Tradições

First Look propõe que noivos se vejam antes do casamento

“O noivo não poder ver a noiva antes do casamento” é uma das grandes superstições que envolvem a cerimônia. Uma das teorias é que esta tradição surgiu da época em que os enlaces eram arranjados pelas famílias e assim, impedia qualquer arrependimento do homem de última hora. Independente da história, há séculos os casais seguem esse conselho, seja apenas para seguir o protocolo ou até por medo do possível azar que isso traria!

Mas agora uma nova tendência promete quebrar essa tradição! O “first look”, algo como, o primeiro olhar, propõe que o casal se veja antes da cerimônia. Muitos vão falar que isso pode acabar com o encanto do grande momento da entrada da noiva. Mas ao mesmo tempo, proporciona ao casal uma experiência única e muito mais íntima. Em vez de dividir os olhares com todos os convidados, eles tem um momento a sós de pertinho, só pra eles.

Só para eles, e para o fotógrafo, claro, que não pode perder a chance de registrar esse momento! Separamos fotos maravilhosas para você se inspirar!

Mas para os que preferem não radicalizar e manter a tradição, há uma outra opção de encontro, às cegas, antes do casamento. O casal aproveita esse último momento, de emoção à flor da pele, para compartilhar uma última palavra ou oração antes da cerimônia, porém, com todo o cuidado para que não se vejam! E o resultado é igualmente lindo e romântico! ♥

Em maio desse ano, a foto desse casal norte-americano se tornou viral, pela grande emoção captada pelo fotógrafo Dwayne Schimidt, que contou: “Eu fotografei muitos casamentos. Esse foi um dos momentos mais incríveis que presenciei ou fotografei. Antes da cerimônia e antes de se verem, Caleb fez uma linda oração pelo casamento e por suas vidas!”

[media-credit name=”Dwayne Schmidt” align=”aligncenter” width=”403″]First-Look-foto-casamento-ideia-prontaparaosim (37)[/media-credit]

Independente da sua escolha, curta muito seu dia e não deixe de prestar atenção no primeiro olhar do seu parceiro. Com certeza, ele será inesquecível! Agora, quero saber de vocês, quem teria coragem de fazer o “first look”?