22/01/2018 0 Comments Especiais, Fotografia

Ensaio de casamento no corpo de bombeiros

Sempre falamos sobre o quanto o casamento tem que ter a cara dos noivos! Personalizar é a palavra chave do convite à lua de mel. E esse casal levou exatamente isso em consideração ao escolher o tema do pré wedding: decidiram fazer um ensaio de casamento no corpo de bombeiros!

Matheus Alves Prado, que atua como bombeiro Cândido Mota, ama a profissão e decidiu convidar a noiva Adaliza Meloni a participar um  pouco do seu mundo durante o ensaio, que aconteceu na base da corporação. “Eu já tinha visto alguns ensaios na internet e achei muito legal, então contei para minha mulher a ideia e ela topou, ficou super animada e ansiosa”, conta Matheus.

Para ficar ainda mais real, foram incluídos os equipamentos usados no dia a dia de trabalho. Tudo seguindo os devidos trâmites e com a autorização do Corpo de Bombeiros. “A gente tem que enviar uma documentação solicitando essa autorização, mas foi bem tranquilo. A única exigência é de que se houver alguma ocorrência que o ensaio seja suspenso, não pode haver prejuízo no atendimento à população.”

Adaliza, que é professora, adorou a experiência.

“Durante as fotos eu pude usar o uniforme dele e também fizemos fotos com os equipamentos que ele usa nas ocorrências, eu pude ver na prática o que ele me conta, foi tudo muito novo para mim esse contato e gostei muito. Foi muito divertido.”

Além de demonstrar a paixão pelo trabalho que desempenha, para o bombeiro o ensaio também foi uma forma de mostrar um lado mais humano do profissional.

“Muita gente acha que somos pessoas mais duronas. Mas, dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família. Acho que o ensaio mostrou esse outro lado, de um jeito humano e positivo”, finaliza.

Adaliza e Matheus já são casados no civil desde 2015 e agora vão oficializar a união na igreja. O casamento está marcado para o dia 3 de fevereiro.

Confira mais fotos do ensaio do casal:

E você, escolheria sua profissão como tema para o ensaio do casamento? Qual seria ele? Conta pra gente!


Share: