22/10/2015 0 Comments Entretenimento

Dicas para ter uma pista de dança animada no casamento

Os casais, principalmente os mais jovens e modernos, querem que a festa seja uma verdadeira balada, com muita música e dança! Separamos dicas muito interessantes para ter uma pista de dança animada no casamento e garantir o sucesso do evento!

Os convidados devem saber o que esperar do casamento

Saber o que podem esperar do seu casamento vai deixar os convidados muito mais confortáveis. Por exemplo, se sua cerimônia for na praia é primordial que os todos saibam para poder se preparar e escolher roupas e calçados que combinem com o local. Você não espera que nenhuma convidada fique a vontade com um salto enterrando na areia, certo? Sabendo que a cerimônia será em local aberto, aquela sua amiga friorenta pode levar uma pashimina também. E por ai vai!

A indicação do tipo do traje também vai livrá-los de qualquer saia justa. Afinal ninguém quer estar desarrumado em relação ao ambiente. Nem muito arrumado para uma festa casual, nem pouco arrumado para uma cerimônia elegante!

Isso tudo vai acabar influenciando o movimento deles até na pista de dança. Vai por mim!

[media-credit name=”AEL Photo” align=”aligncenter” width=”580″]pista-de-danca-animada-casamento-ael-photo-prontaparaosim[/media-credit]

Noivos animados

Simplesmente essencial! Os seus convidados estarão lá por você… Para comemorar o seu dia! Por isso, a pista só ficará realmente animada e cheia quando os noivos estiverem lá, aproveitando!

É claro que há hora pra tudo. Você vai seguir seu cronograma normalmente, cortar bolo, fazer brinde. Mas assim que puder, corra para a pista, pois dançar ainda é o melhor meio de incentivar mais pessoas a entrar na dança. E não se preocupe com o andamento da festa, pois o assessor já fará isso por você. Aproveite, e muito, até porque acaba logo! Então se joga!

pista-danca-animada-casamento-festa-prontparaosim-6

Uma outra ótima dica é aproveitar o momento de jogar o buquê para chamar todos para a pista. Para garantir a atenção dos homens, o noivo pode jogar também uma caixa vazia de whisky. Quem pegar, leva a bebida! Acredite, serão momentos hilários!

E se os noivos forem realmente MUITO animados podem fazer uma coreografia especial, com músicas variadas e inusitadas! Vai ser surpresa certa e animação garantida para todos os convidados!

pista-danca-animada-casamento-festa-prontparaosim-2

 

Ritmo da festa

Falando em cronograma, é ótimo mesclar esses momentos tradicionais com a pista de dança. Há casais que preferem seguir todo o protocolo (brinde, bolo, primeira dança, jantar, buquê, etc) antes de agitar a pista. Mas o melhor mesmo e mesclar esses momentos com a pista, assim você envolve seus convidados desde cedo e os mantém animados por mais tempo.

[media-credit name=”Steve Koo” align=”aligncenter” width=”686″]pista-danca-animada-casamento-festa-prontparaosim-3[/media-credit]

 

Espaço e decoração

Se você está interessada no divertimento dos convidados, deve dar uma super atenção a sua pista.  É super importante delimitar o lugar da pista de dança, com espaço suficiente para todos dançarem, mas mantendo as pessoas próximas. Ela não pode estar distante nem ser grande ou pequena demais. O decorador, o fornecedor de som e luz assim como o DJ, que já estão mais do que acostumados, vão saber te aconselhar sobre o melhor lugar para a pista no salão. Levando ainda em consideração detalhes técnicos.

[media-credit name=”Anna Kim Photography” align=”aligncenter” width=”650″]carissa-david-wedding-dance-floor[/media-credit]

A posição do DJ tamém é importante. Ele não pode estar escondido, e sim, estar em contato com os convidados, já que é função dele não é só escolher as melhores músicas, mas sentir o feeling do público e até anunciar momentos importantes.

Capriche também na decoração. Globos espelhados, adesivos na pista e muita, muita luz. A iluminação especial da pista é fundamental para completar o clima. Hoje há diversos equipamentos super modernos, como telões interativos, pistas de led que seguem os movimentos dos passos, jogos de luzes direcionais diferentes, lasers com iniciais e nomes dos noivos, e muitos outros, que prometem não deixar o ritmo e a animação acabar!

Música

Um profissional especializado em música faz toda a diferença para qualquer evento. Afinal, ela é a chave do sucesso da pista de dança e por consequência, da festa! Seja DJ, banda ou qualquer outra atração. Escolha alguém que combine com o estilo do casal. Mas não pense que vai ouvir só o que gosta. O importante é ser bem eclético e tocar de tudo um pouco, para agradar a todos os convidados. Tem hora para músicas mais clássicas e românticas, tem hora para as músicas de sua preferência e hora para músicas dançantes, de diferentes gêneros. Assim, dá pra divertir convidados de qualquer idade. Aliás, os momentos flashback, com hits que marcaram anos 80 e 90 fazem sempre muito sucesso!

Banda | Música ao vivo sempre cria uma atmosfera diferente. Seja uma apresentação pocket ou grande banda de baile, eles sempre agitam a galera! Algumas bandas grandes contam também com dançarinos!

DJ | É essencial, mesmo que haja banda, pois ele que vai manter o agito, antes depois e durante o intervalo dos músicos. Se quiser dicas de como escolher o melhor pra você, leia essa matéria!

 

pista-danca-animada-casamento-festa-prontparaosim-5

Bar e buffet

Uma dica para manter as pessoas na pista, é ofecerer bebida e comida lá mesmo. Assim os convidados não voltam para as mesas para abastecer!

Bebidas | A bebida sempre costuma animar as coisas. Elas deixam as pessoas mais soltas e divertidas. Experimente colocar um bar de drinques estrategicamente posicionado ao lado da pista!

Comidinhas | O buffet também deve contemplar quem está dançando. Para uma festa dinâmica é essencial um serviço também dinâmico, com menu degustação ou finger food ou o buffet americano, onde os convidados podem se servir na hora que quiserem. Essa modalidade não prende os convidados a mesa, como acontece em serviços à francesa, por exemplo, quando o garçom serve todos os pratos.

E quando a festa vai até altas, o interessante é servir as comidinhas da madrugada, ou seja, lanchinhos como sanduíches e milk shake, servidos na própria pista! Com certeza irá renovar a energia do pessoal! Já falamos sobre essa tendência em uma matéria sobre carrinhos de comida em festas! Vale a leitura!

[media-credit name=”Juliana Mozzart” align=”aligncenter” width=”700″]pista-de-danca-animada-casamento-Juliana-Mozart-prontaparaosim[/media-credit]

Mimos

Para uma dose extra de entretenimento, ofereça aos convidados adereços. Mas escolha peça divertidas e modernas. Os poás, óculos divertidos, neons e tiarinhas já fizeram muito sucesso. Mas hoje, há novas e incríveis opções!

Plaquinhas personalizadas | Elas costumam fazer muito sucesso e todos querem fotos com elas. Vale o símbolo do “eu curto”, emojis ou até modelos com lousa para escrever mensagens. O interessante é personalizar com frases e piadas internas sobre o casal.

Balões | Todo mundo adora o movimento que eles geram. Os balões com gás hélio preenchem o ambiente e ficam lindos nas fotos! Se forem metalizados, então, vão refletir as luzes e serão atrações a parte!

Acessórios com led | Os tubos de led, coloridos e personalizados com o nome dos noivos são acessórios maravilhosos, que trazem um novo colorido para a festa!

Chinelos | Ótima pedida para deixar as mulheres mais confortáveis e a vontade, longe dos saltos altos. Com certeza elas vão dançar muito mais depois de recebê-los.

 

Elemento surpresa

Quer ir além? Contrate artistas especializados em entretenimento para festas. Pode ser uma apresentação artística, como dança (seja individual ou de grupo), número circense com tecido; personagens interativos caracterizados, como Marilyn, Chaplin ou Elvis Presley; ou até aulas de dança para os convidados!

E agora, prontos para a festa?