15/08/2016 0 Comments Beleza

Tudo o que precisa saber sobre o dia da noiva

Depois de tanto preparativos, chegou o dia de finalmente ficar pronta para o sim. E pensando na comodidade e bem-estar das noivas, os salões oferecem cada vez mais serviços em seus pacotes de “dia da noiva“.

Há opções para todos os estilos e bolsos. Desde os serviços mais básicos como penteado, maquiagem, manicure, pedicure, limpeza de pele, hidratação, design de sobrancelhas. Até os mais especias, como massagens relaxantes, banhos de ofurô e cromoterapia. Tudo pra deixar a noiva tranquila e pronta para viver todas as emoções desse grande dia.

Acompanhamos o dia da noiva no salão Shape Saúde e Estética, em Santos, e separamos todas as dicas pra você aproveitar essa experiência ao máximo!

Prova de cabelo e maquiagem

A prova do penteado e da maquiagem deve ser agendada com antecedência. Pelo menos um mês antes do casamento. A noiva já precisa levar todos os acessórios que serão usados, principalmente véu e grinalda, para poder saber exatamente como serão dispostos.

É interessante levar fotos, de frente e verso, usando o vestido de noiva. Conhecer os detalhes e os decotes é essencial para que o profissional possa indicar possíveis penteados que melhor combinem com o modelo. O penteado deve ficar bem com ou sem véu, caso opte por removê-lo após a cerimônia.

Se por algum motivo, não gostar do resultado ou quiser tentar algo diferente, converse com o profissional sobre a possibilidade de fazer uma segunda prova. É muito normal mudar de opinião.

A noiva Simone Fernandes nos contou que isso aconteceu com ela. A primeira ideia de penteado dela era algo mais moderno. E por mais que tenha adorado o resultado, ela sentiu falta do véu. Ela, então, locou uma linda mantilha e remarcou a prova. E aí sim encontrou o visual que queria. Simone conta que a prova é indispensável, “nos dá mais segurança, assim não tem surpresa.” E no dia do casamento, com vestido e todos os outros detalhes, “fica tudo melhor ainda”, revela a noiva, deslumbrante.

dia-da-noiva-prontaparaosim-2

Agenda de procedimentos estéticos

No dia da noiva, geralmente, são feitos apenas cabelo e maquiagem, para não ter nenhum risco de deixar a pele marcada. Os demais procedimentos estéticos são feitos com antecedência. Confira a agenda sugerida pelos profissionais.

Corte e tintura de cabelo | Pelo menos um mês antes do casamento

Limpeza de pele | Pelo menos um mês antes do casamento, principalmente, se tem a pele sensível

Depilação | Durante a semana do casamento

Unhas | Durante a semana do casamento

Sobrancelha | Durante a semana do casamento

O que levar no dia da noiva

Alguns locais já oferecem até café da manhã e almoço. Assim, a noiva passar o dia sem preocupações. Se optar por sair já pronta do salão direto para a cerimônia você precisará levar todos seus pertences.

  • Itens de higiene pessoal: desodorante, escova de dentes, fio dental e pasta.
  • Peças íntimas e meia calça (se possível, leve reservas)
  • O vestido, os sapatos e todos os acessórios como tiara ou grinalda, véu
  • Joias como brincos, pulseiras, etc.
  • Perfume

Família e madrinhas são bem-vindas

Sabe o que pode tornar essa experiência ainda mais especial? As amigas e familiares reunidos! É cada vez mais comum viver o dia da noiva acompanhada da mulherada. Para isso, é interessante conferir a disponibilidade do salão e quantas pessoas eles podem atender ao mesmo tempo. Vale até conversar sobre condições especiais para pacotes com mais pessoas.

Como escolher o melhor salão

Assim que tiver local da cerimônia e recepção definidos, você já deve agendar o salão, principalmente, se for um local bastante requisitado. Pense na distância e no tempo que leva do salão até o local da cerimônia, levando em consideração um dia de trânsito. A escolha é essencial para evitar possíveis atrasos.

Confira também todas a estrutura do salão e a quantidade de noivas que eles irão atender em um mesmo dia. O mesmo vale caso opte por fazer filmar o making of. A equipe de filmagem tem que ter espaço suficiente para transitar e buscar as melhores imagens, sem atrapalhar a movimentação do salão.

Caso não seja frequentadora habitual do local, é interessantes marcar alguns procedimentos para conhecer melhor os profissionais.

dia-da-noiva-prontaparaosim-3

Dia da noiva em outros locais

Outra opção é contratar os profissionais para atender a noiva fora do salão. Pode ser em casa, em um hotel ou até no próprio local do evento, caso haja um espaço especial para os noivos. A vantagem é o tratamento exclusivo e ao longo do casamento. O que é ótimo, principalmente, após a cerimônia, quando há necessidade de retocar a maquiagem e mudar o penteado. Mesmo se arrumando no salão, algumas noivas contratam um profissional para acompanhá-las, pelo menos até o início da recepção.

Dia do noivo

Os noivos também merecem! Hoje, há cada vez mais salões e barbearias que oferecem esse serviço para eles. E com aqueles diferenciais que eles amam. O noivo Leonardo Alves, que também estava se arrumando na Shape, contou que passou a tarde com os amigos. Eles ficaram em uma sala especial, com vídeo game e cerveja. Melhor, impossível!

Entre os serviços mais procurados, estão barba, cabelo, hidratação da pele, manicure, pedicure e massagem relaxante. Assim como as noivas, eles não podem esquecer os itens de higiene pessoal, roupas íntimas, meias, o traje completo, a gravata, os sapatos, joias e abotoaduras e perfume.

Dependendo do local, há a possibilidade de ambos, noiva e noiva, se arrumarem lá. Claro, que com toda a logística para que não se vejam prontos. A vantagem, nesse caso, é que apenas um fotógrafo ou cinegrafista, poderá acompanhar o making of dos dois.

dia-do-noivo-prontaparaosim

Gostou das dicas? Se tiver outras dúvidas ou sugestões, envie pra gente!


Share: