25/07/2016 0 Comments Buffet, Vídeos

Dicas para a degustação do menu do casamento

A fase mais deliciosa da organização do casamento, sem dúvida, é a degustação. Mas escolher o buffet ideal para sua festa pode não ser tão fácil. Por isso, reunimos algumas dicas para a degustação do menu do casamento que podem te ajudar.

Segundo a chef do Buffet Flor de Sal, Camila Pires, a degustação não serve apenas para provar os pratos. É nesse momento que se verifica o serviço, a apresentação e quantidade, o atendimento e até as louças e demais itens oferecidos pela empresa.

A indicação da chef é pesquisar os fornecedores de 1 ano a 6 meses antes do casamento. Nesse primeiro contato, as empresas vão apresentar os menus e orçamentos. Caso haja interesse dos noivos, o próximo passo é marcar a degustação.

É sempre legal ir acompanhada na degustação, já que uma segunda opinião, seja do noivo, da mãe ou de uma madrinha, sempre ajuda. Mas ao mesmo tempo, muitas opiniões diferentes pode atrapalhar sua escolha. Além do mais, cada empresa costuma ter suas próprias normas e valores. Geralmente, para até duas pessoas, essa degustação não é cobrada, mas caso queira levar mais pessoas, pode haver uma taxa de serviço.

Geralmente, cada prato é servido na ordem certa, como uma prévia do dia do casamento, com entradas, finger food, salgados, pratos principais e sobremesa.

Essa é a hora ideal para tirar todas as dicas, então, não deixe de fazer todas as perguntas, principalmente sobre detalhes sobre o serviços, como número de garçons, horários, multas, fretes ou qualquer outra dúvida.

Uma ótima dica é fotografar e fazer anotações sobre cada prato, assim você preserva sua primeira impressão sobre eles e não confunde ou mistura os detalhes sobre eles depois da degustação.

Dicas para a escolha do cardápio

É importante degustar opções variadas, para conseguir definir o cardápio ideal para o casal. O buffet, geralmente, vai apresentar todas as opções do seu menu, e se quiserem pratos personalizados, vale conversar sobre a possibilidade.

E por mais que o menu, assim como tudo no casamento, deva ter a cara dos noivos, é importante pensar no perfil dos convidados. Até porque, quanto mais diversificado o cardápio, mais fácil será agradar o paladar dos convidados. Por exemplo, muitos casais optam por menus típicos, como culinária mexicana, árabe ou indiana, que muitas vezes não agradam a todos. Por isso, nesse caso não pode faltar opções mais básicas, como as massas, por exemplo.

E uma última dica: aproveite muito! Tente pensar em cada degustação e em cada passo dessa organização como uma parte da festa. Afinal, o grande dia passa rápido, e a lembrança de toda essa fase deliciosa é a que fica.


Share:
Tagged: