23/09/2015 0 Comments Buquê

Conheça todos os tipos de buquês para noivas

Depois do vestido, um dos ícones mais simbólicos da noiva é o buquê.

 

Buquê Redondo

É um dos modelos mais queridos das noivas! Como o próprio nome já revela, nesse tipo de buquê, as flores são arranjadas em uma forma bem redonda. Eles tem, uma média, de 30 a 40 centímetros.

Ele conversa bem com todos os estilos de casamento. Se quiser uma opção mais clássica, aposte em flores mais nobres, como rosas ou orquídeas. De preferência todas em um mesmo tom! Já quem gosta de mais moderno, pode misturar algumas flores de diferentes tamanhos e modelos.

Também orna com todos os modelos de vestidos, desde os mais básicos aos mais clássicos. Fica lindo combinando com decote redondo e mangas curtas ou três quartos.

Buquê Redondo

Buquê Taça ou Crescente

Tem uma estrutura mais solta, com as flores arranjadas despretensiosamente. Assim como os redondos, a escolha das flores é que vai definir o estilo.

Para os casamentos mais modernos e despojados, a dica é deixá-los com cara de “desarrumados” mesmo. E não me leve a mal, para deixá-los assim, milimetricamente bagunçados, dá trabalho! Ótima opção para casamentos no campo. Você pode deixar os caules aparentes também, com enfeites também despojados.

Os mais clássicos também são permitidos, como no primeiro exemplo, com tulipas brancas.

Buquê Crescente

Buquê Cascata

É um modelo clássico, muito visto nos anos 70 e 80, mas que pode ganhar um ar de modernidade dependendo de como for estruturado: mais longo, cheio e leve. Tem formato triangular e pode ser conhecido também como “cacho de uvas”, por sua ponta pendente. O tamanho pode variar, mas o ideal é por volta de 45 centímetros.

É uma opção imponente! Antes era sinônimo de casamentos tradicionais, com vestidos sofisticados e suntuosos e apenas visto à noite. Mas agora, também dependendo do uso das flores, mais descontraídas e naturais, é uma linda opção para o campo.  Principalmente se criados com longa folhagem (como a 5ª foto).

O formato pode ajudar a alongar a silhueta – ótima dica para quem está acima do peso – porém, as baixinhas devem optar por versões mais curtas.

Buquê Cascata

Buquê Braçada

Esse buquê costuma ser mais fino e estruturado e é feito para ser carregado nos braços, por isso o nome. Geralmente, tem hastes mais longas, que podem ser enfeitadas com fitas. Essa versão combina muito com casamentos diurnos e no campo!

Buquê Braçada

Flor única

Ao invés de um ramalhete, uma única flor é levada. E por ser única, deve ser deslumbrante. Perfeito para noivas modernas e cheias de personalidade.

Pode ser a flor da sua preferência, mas o é interessante escolher uma opção grande e imponente. As mais pedidas são as peônias.

Buquê flor única

Buquês diferenciados

Agora que já conhecemos os principais modelos de buquês, vamos conhecer outras opções, igualmente lindas, mas definitivamente, mais ousadas.

Buquê Bolinha ou Kissing Ball | Uma variação do redondo, o buquê bolinha não apresenta cabo, e sim uma fita decorativa, usada como alça. É muito usado para madrinhas e daminhas, mas nada impede que as noivas também usem.

Buquê Bolinha

Buquê Biedermeier | De origem Europeia, nessa versão o buquê é arrumado seguindo um padrão circular. Cada tipo de flor ou cor fica em um determinado círculo, formando um desenho. Pode ser feito com degradé de cores também. Geralmente são bem compactos e pequenos.

Buquê Biedermeier

Buquê de Flores Raras ou Inusitadas | Esse já é para as que gostam de fugir do lugar comum e preferem tudo que seja diferente. Perfeito para noivas bem originais! Vale usar flores importadas que não são habituais aqui no país ou pelo contrário, abusar daquele tipo de flor nunca vistas em arranjos, só em decoração ou jardins mesmo. Que tal um buquê de suculentas? Ou de trigo? A noiva pode tudo! Flores artificialmente coloridas também são muito requisitadas. Abuse da criatividade!

Buquê flores raras

Buquê verde ou de especiarias | Nessa hora muita gente vai torcer o nariz, mas acho interessante mostrar as opções variadas que vão aparecendo por aí! Essa onda verde e natural chegou até os buquês. Pesquisando, encontrei uma enorme variação de buquês de folhas, ramos, suculentas e até pequenas verduras e frutas! Tudo sempre vai depender do estilo da noiva e do casamento. Nem preciso falar que super combinam com o campo!

Os de especiarias, as noivas supersticiosas adoram! Podem abusar de folhagens, sementes, canela e tudo que dê sorte!
Buquê Verde

Corsage | Ele não deixa de ser um buquê. Um mini-buquê, mas entra na lista! São pequenos arranjos para ser usados no pulso e presos aos próprio vestido. Indicado para que quer ficar com as mãos livres. Muito usado também por noivas mais sóbrias ou em segundo casamento, por exemplo, com vestidos mais sequinhos e simples. Perfeito para as madrinhas também.

Corsage

Elementos decorativos para seu buquê

Pérolas e plumas | Além das flores, você pode usar outros elementos para dar mais vida ao seu buquê. Como tudo referente a casamento, cada detalhe conta! E há diversas opções! As pérolas são sempre sinônimos de sofisticação e feminilidade e ficam lindas quando misturadas às flores! Você pode usar aqueles alfinetes com pérolas, colocados diretamente no centro das pétalas ou um cordão de pérolas envolvendo todo o buquê!

Para as mais dramáticas, que procuram elementos mais diferenciados, podem usar até plumas na composição!

Enfeites para Buquê

Buquê bailarina | Essa opção de adorno leva esse nome, pois é basicamente uma composição de tule em volta do buquê. Combina muito com noivas estilo retrô, com aquela carinha dos anos 50 e ficam lindos com vestidos mais curtos.

Esse tipo de enfeite era muito popular nos anos 40, quando as flores eram escassas devido à Segunda Guerra Mundial. Mas a dica econômica pode ser usada até hoje. Se o orçamento estiver apertado para as flores, você pode deixá-lo mais encorpado dessa forma.

Fitas | Elas são sem bem-vindas à decoração de festas. E combinam muito bem com o buquê, conferindo leveza e descontração à peça. Podem ser usadas em diferentes materiais e cores.

Buquê com fitas

Tussy Mussy | É um cabo metálico para encaixar o buquê. Ainda não é muito comum no Brasil. Pode ser interessante para facilitar o manuseio do buquê e também para dar um charme retrô à peça.

Cabo para buquê | Tussy Mussy

Supreme Glamour
Fontes: Perfect Wedding Day |

E você, já escolheu o seu? Não esqueça de contar pra gente qual seu modelo preferido!


Share:
Tagged: