17/12/2015 0 Comments Temáticos

Casamento temático Star Wars em Santos

Eu sempre falo por aqui o quanto é importante que o casamento tenha a cara dos noivos. Afinal, quanto mais personalizado, melhor! E hoje, na data de estreia do novo filme da saga de ficção-científica de George Lucas, compartilho a história de um casal que fez exatamente isso e protagonizou um incrível casamento temático Star Wars!

 

O Ronaldo e a Silvia se casaram em 6 de novembro de 2010, na igreja do Embaré, em Santos. Mas aquela não seria mais uma cerimônia comum, como as que acontecem na tradicional igreja santista.

Eles já estavam juntos há muitos anos, quando decidiram se casar. E logo de início veio a ideia de incluir o tema aos preparativos e detalhes do casamento. Afinal, a paixão de Ronaldo pela saga surgiu bem cedo, ainda aos 12 anos de idade.

O Ronaldo revela que a Silvia nem era tão apaixonada assim pelo tema, mas fez questão de entrar na brincadeira: “Vamos dizer assim: ela deixa eu brincar e sempre me dá muito apoio”.

 

Participação dos convidados

Pra começar, eles contaram com a participação de vários amigos que também partilham da admiração pelos filmes e seus personagens. “Meus convidados, assim como eu, tem as armaduras do filme, no entanto eles não poderiam entrar na igreja com elas. Então mandei fazer um manto Jedi para cada um vestir e poder assistir a cerimonia”, contou Ronaldo.

E o trabalho não parou por aí. Ele também pensou em toda a logística: “Eu tive de alugar um apartamento próximo da igreja para que os convidados, membros do fã clube, pudessem vestir as armaduras e colocar o manto Jedi por cima. Também contratei seguranças de verdade, para que ficassem de olho nos “stormtroopers” e não deixassem que algum engraçadinho tomasse alguma atitude que colocasse em risco a integridade deles.”

E haviam muitos outros detalhes que entregavam a paixão pelo série cinematográfica, como conta, orgulhoso, o Ronaldo: “Também mandei fazer as bandeiras com o símbolo do Império pra colocar no carro que nos levou da igreja até o buffet. Tapete virtual na entrada do buffet. E os noivos do topo do bolo.”

E quando perguntei se caso houvesse uma outra cerimônia, se fariam tudo de novo, Ronaldo não teve dúvida: “Certamente, mas pensaria em mais detalhes!”

 

Reação dos convidados e passantes

É claro que toda a movimentação dos ‘stormtroopers’ não passaria batido. E a reação não podia ser outra, segundo o noivo, “todos gostaram muito, de verdade!”

Pelas ruas em torno da igreja, houve muitas demonstrações de entusiasmo. Ronaldo relembra com carinho: “Muitas pessoas assistiram toda a saída e registraram com celulares, filmaram e ligaram para amigos contando não estar acreditando no que estavam vendo. A calçada em frente à Igreja foi tomada por curiosos. Até a locomoção dos noivos e sua “tropa” ficou difícil por conta da quantidade de gente. Levou um tempo até que a multidão nos desse espaço para as fotos.”

Silvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em SantosSilvia e Ronaldo | Casamento temático Star Wars em Santos

Fotos: Mariana Caramez

 

Está curioso para saber melhor como foi esse casamento temático Star Wars? Os amigos do casal, Adriano Fernandes e Roberto Moriama, registraram tudo em vídeo!

Demais! E você, se tivesse que escolher um tema para seu casamento, qual seria?