16/06/2015 0 Comments Celebridades

Casamento real: Príncipe da Suécia se casa com ex-modelo Sofia Hellqvist

No último sábado, mais um casamento real aconteceu! Sofia Hellqvist disse “eu aceito” para o príncipe da Suécia Carl Philip.

Mas não foi tudo tão tradicional assim. Ele tem 36 anos é um major da marinha sueca e piloto de corrida nas horas vagas. Ela, tem 30, é ex-modelo, já posou para revistas masculinas e participou em 2005 do reality show “Paradise Hotel”. O casal se conheceu em uma casa noturna de Estocolmo em 2010 e a família logo ficou sabendo. Depois de muitas críticas, ela finalmente foi aceita pela realeza do país.

Os três filhos do rei Carl Gustaf XVI e da rainha Silvia casaram-se com “comuns”, que não têm títulos de nobreza. A princesa Madeleine é casada há dois anos com o banqueiro Christopher O’Neill. A Suécia é uma monarquia constitucional onde o rei não tem poder político.

A Cerimônia

A cerimônia aconteceu na capela do Palácio Real de Estocolmo. Seguindo uma linha não muito tradicional, se tratando da realeza. O casal moderno escolheu, por exemplo, músicas de Rihanna e Coldplay em coro gospel.

Na hora de trocar as alianças, o príncipe que estava visivelmente nervoso, errou o dedo de Sofia, o que descontraiu o clima e arrancou risadas dos convidados. Entre eles, muitos membros de famílias reais, incluindo até a rainha Mathilde, da Bélgica, o conde e a condessa de Wessex, do Reino Unido e a princesa Takamado do Japão.

 

 

O vestido da princesa

A noiva, que acaba de receber o título de Princesa Sofia da Suécia, se casou com um vestido bordado com renda nas mangas e costas, criado pela designer sueca Ida Sjöstedt. Para completar, uma coroa com diamantes e brilhantes com um véu bordado.

 

 

Brinde emocionante

“Hoje sou o homem mais feliz do mundo. Sofia, você encherá minha vida de amor e alegria. Com seu amor vou poder superar qualquer desafio. Querida Sofia, eu amo você”. Segundo uma fonte próxima, o príncipe que sofre de dislexia, ensaiou o discurso por horas pois queria que fosse perfeito.  Sua palavras emocionadas foram seguidas de aplausos calorosos. E logo em seguida foi a vez da noiva surpreender. Referindo-se ao brinde que seu pai havia feito anteriormente, ela disse: “Como meu pai disse, eu sempre fiz tudo sozinha. Isso é de mim para você. Eu amo você. E então a intérprete Molly Sanden cantou uma canção que a própria Sofia escreveu e compôs. ♫”Everything I am, everything I have, to my last breath I will always love you with every beat of my heart.“♫ E o noivo foi às lágrimas! ♥ Que amor!

 

A Festa

Após a cerimônia, o casal desfilou em uma carruagem pelo centro de Estocolmo, ovacionado por milhares de súditos. Eles agradeceram ao público antes de voltar ao palácio para o jantar e a dança. A recepção, para 300 convidados, aconteceu na impressionante sala de banquetes, conhecida como The White Sea Hall.

Cinco grandes chefs do país ficaram responsáveis pelo buffet. Primeiro, foi servido aspargos brancos com caviar, lagostins e mexilhões. O prato principal foi o tradicional peixe zander levemente defumado. A sobremesa era tartê de pêssego e framboesa com chocolate branco, Champagne e sorbet de pêssego.

O bolo foi feito pelo confeiteiro Fredrik Borgskog e teve como inspiração o verão Escandinavo.

Após o jantar , os convidados foram para a Galeria do Karl XI, que segue os moldes do salão de espelhos de Versalhes e é considerada um dos mais belos salões do palácio.

 Agora a melhor parte, as fotos:

Fotos: AP Foto/Jonas Ekstromer/TT | Pool/Getty Images | Rex  – Informações: People