19/06/2014 0 Comments Da ficção

Casamento de cinema: Noivas em Guerra (Bride Wars)

Se o vestido de noiva é um dos principais itens do casamento, esse filme que mostra os preparativos de dois casamentos não deixa a desejar. Karen Patch, que já trabalhou nos filmes The Love Guru (2008), The School of Rock (2003), How to Lose a Guy in 10 Days (2003), The Royal Tenenbaums (2001) e My Girl (1991), foi responsável pelo figurino do filme.

Desde que a estilista começou a pesquisa sobre a personalidade das duas personagens, soube que, embora amigas, eram muito diferentes. Para a personagem de Kate Hudson, Liv, os looks deviam parecer sóbrios, mas com um toque feminino – blusas leves, saias lápis, terninhos. Ela interpreta uma jovem advogada, mas não aparece nas côrtes. “Seu estilo é profissional e fashionista, não tão sério – alguém que gosta de roupas. Eu acho que essa personagem é confiante, não adia ações e gosta de estar no comando.”

Bride-Wars-bride-wars-6852512-1200-847

Por outro lado, a personagem de Anne, Emma, gosta de estampas, texturas, florais e um toque a mais de criatividade. Ela coloca peças juntas da sua maneira e mistura o antigo e o atual, o barato e o caro (presentes de Liv). Ela usa camisolas vintage com cardigans em casa. Há uma mudança durante o curso do tempo em que Emma passa a ser mais sério e Liv mais vulnerável. Para a escolha dos vestidos para o grande dia, a estilista fez uma pesquisa em revistas especializadas, visitou lojas de artigos de casamento para observar as noivas experimentando vestidos com suas mães. Ela também conversou com o diretor, com os atores, os produtores de arte, o colorista – todos os elementos que influenciam no resultado final. “Eu juntei quadros de inspiração e notas sobre paletas de cores, amostras de tecidos, croquis e qualquer trabalho ou livro que inspirasse.”Para as roupas “normais” no filme, Karen Patch escolheu para Anne marcas como Marc Jacobs, Lavendar Label Vera Wang, Theory, Coach, J.Crew, Prada, Calypso e jóias de Helen Ficalora, Wendy Culpepper and Ice. Já para Kate, Chanel, D&G, Hugo Boss, Tods, Marchesa, Burberry, Stella McCartney, Club Monaco e jóias da Tiffany. Linhas de jeans e camisetas incluindo Seven, Hudson, William Rast and Rag and Bone.

Já os vestidos de noiva, ambos são da estilista norte-americana Vera Wang. O vestido escolhido para a personagem de Anne Hathaway é um modelo sereia, ombro a ombro na cor campanhe, da coleção de Outono de 2005. A única diferença foi a troca do cinto preto na cintura por um grande laço nas costas.

Fontes: Film.comZenHoboWedding Bells Blog

Trailer