18/07/2017 0 Comments Celebridades

Casamento da Miranda Kerr teve vestido inspirado em Grace Kelly

O casamento da Miranda Kerr, super modelo e empresária, aconteceu em maio, mas só agora ela revelou os detalhes para a Vogue. Ela celebrou a união com Evan Spiegel, CEO do Snapchat.

O vestido de noiva Miranda Kerr

    

Miranda optou por um modelo alta-costura da Dior. O vestido de cetim com mangas longas foi feito sob medida por Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher diretora artística da marca. A peça é, inclusive, o primeiro vestido de noiva produzido por Chiuri para a Dior.

“Tenho que admitir que ela não é difícil de vestir. Ela queria algo no estilo contos de fadas e me falou sobre a ideia de fazer uma vestido que causa emoção, mas sendo simples ao mesmo tempo”, contou a estilista para a Vogue.

Miranda se derreteu sobre a criação: “Um vestido que te cobre totalmente, cria uma sensação de pureza e mistério“. Eu me divirto muito com a moda e costumava ser mais selvagem, livre, boêmio. Mas neste período da minha vida, meu estilo é mais puxado para o passado. Minhas maiores fontes de inspiração sempre foram Grace, Audrey Hepburn e minha avó, que aos 80 anos é chique sem esforço: uma boa calça, uma blusa branca, um cachecol, um sapato com salto”.

Com essas referências em mente, o vestido foi inspirado no vestido de noiva que a princesa Grace Kelly usou em 1956. O modelo icônico foi assinado pela estilista e figurinista hollywoodiana Helen Rose.

Segundo a diretora de estilo da Dior, a ideia foi usá-lo levemente como referência, focando em detalhes como o volume acentuado, o busto estruturado e a cintura bem marcada.

A renda, característica marcante do vestido de Grace Kelly, não apareceu no modelo de Miranda. Ao invés disso, foram aplicadas flores na saia.

Outra grande referência foi o adorno de cabeça. Pra completar, o buquê das duas foram feitos com gypsophilaos mosquitinhos que a gente adora!

 

Casamento da Miranda Kerr

A cerimônia foi bem intimista, com cerca de 45 convidados, contou apenas com amigos próximos e a família. O evento aconteceu no jardim de casa.

Eles quebraram a tradição de passar o dia sem se ver e começaram o dia praticando yoga juntos.

A noiva entrou ao som de “Spiegel im Spiegel”, de Arvo Pärt’s e chorou na hora dos votos. O filho de 6 anos de Kerr, Flynn, de seu relacionamento anterior com Orlando Bloom, foi o pajem e levou os anéis.

Miranda ainda surpreendeu Evan, preparando ela mesma o prato preferido do marido em plena festa do casamento! Ela assumiu o fogão e lhe serviu frango com açafrão-da-terra e limão. A equipe do buffet replicou a receita da modelo para os demais convidados. Que ideia fofa, nunca vi igual!

Fotos Patrick Demarchelier

Share: