07/12/2017 0 Comments Celebridades, Vestido

Calendário do Graac veste várias celebridades de noivas

O GRAACC, instituição social sem fins lucrativos que luta pela cura do câncer infantil, lançou o calendário Doce Viver 2018. E a novidade desse ano, é que diversas personalidades aparecem vestidas de noivas. Todos os modelos foram criados pelo estilista Dieferson Gomes. Pra completar, todos os detalhes e acessórios usados foram feitos de açucar por renomados cake designers.

Ana Maria Braga, Beca Milano, Cátia Fonseca, Carol Fiorentino, Carole Crema, Dani Noce, Fernanda Rodrigues, Luna Garcia, Mara Cakes, Nice Porto, Palmirinha e Taciele Alcoléa são as estrelas do calendário!

Todos os looks estarão em exposição em breve! Mas já podemos conferir o resultado aqui:

Flávio Federico, um dos mais respeitados chefes confeiteiros do país, foi o responsável pela criação dos detalhes do vestido da apresentadora Ana Maria Braga. O vestido recebeu gola com plumas delicadas de chocolate branco e um buquê sofisticado em chocolate pintado à mão.

Ramon Serpa, formado em gastronomia e especialista na decoração artística de bolos, participou do reality show junto a Buddy Valastro. Para os acabamentos do vestido da jurada de Bake Off Brasil, Beca Milano, o cake designer confeccionou mini flores de açúcar aplicadas sobre a renda, orquídeas e um lindo buquê comestível.

Camila Poli, Cake Designer formada em Nutrição e Direito, vencedora do Bake Off Brasil 2, decorou o vestido da apresentadora Carol Fiorentino com mini pérolas que foram aplicadas minuciosamente, uma a uma, e rendas comestíveis de açúcar no decote e punhos.

Pedro Saulo conquistou este ano 2 medalhas de Ouro no Cake International, na Inglaterra. Foi o criador e organizador do Brasil Cake Show, realizado todos os anos em Salvador (BA). Para o look da empresária e apresentadora Carole Crema confeccionou um misto de flores e arabescos metalizados, além do maxi brinco e terço todos feitos em açúcar.

Nelson Pantano, medalha de ouro na maior competição de bolos do mundo realizado na Inglaterra, dentro da categoria Floral Sugarcraft criou com maestria dezenas de orquídeas em açúcar que foram aplicadas no vestido e buquê da apresentadora Cátia Fonseca.

Adalgisa Almeida tem um portfólio com mais de 27.000 bolos assinados por ela e sua equipe, além de diversos prêmios internacionais em confeitaria artística. Para o vestido da youtuber Dani Noce, ela confeccionou flores delicadas, aplicadas em toda a saia, uma guirlanda e buquê com misto de folhagens em açúcar.

Fabíola Gouveia possui mais de 12 anos de experiência em confeitaria, além de ser co-apresentadora do programa Fazendo a Festa. Para o vestido da atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues ela utilizou mini flores de açúcar e um lindo e charmoso buquê de pirulitos.

Jussara Palma veio das artes plásticas para a arte do açúcar. São 15 anos de experiência em bolos artísticos, com especialização em modelagem de personagens infantis. Para o vestido da fotógrafa Luna Garcia ela reproduziu sementes de Pau Brasil em um belo colar e braceletes com inspiração na arte indígena, além de flores nativas da mata atlântica em pasta de açúcar para o buquê.

Weslley Benvenuto teve seu primeiro contato com a confeitaria aos 17 anos formou-se em Gastronomia e se especializou em confeitaria artística. Profissional comprometido e dedicado, tem como paixão as flores, e se especializou em reproduzi-las perfeitamente. Para o vestido da Cake Designer Mara Cakes utilizou glacê real e pastas de açúcar coloridas aplicadas em todo o look.

Cadu Soares e Diego Barbosa são professores Cake Designers, ministram cursos e workshops no Brasil e Argentina e, sempre participam de eventos do segmento. Para o vestido da Cake Designer Nice Porto confeccionaram centenas de mini flores de açúcar aplicadas em toda a renda do vestido e o buquê com mix de flores comestíveis.

Alexandre Bispo é chef chocolatier e carrega em seu currículo mais de 30 anos de experiência. Premiadíssimo, tem certificações em panificação e confeitaria internacional. Para o look da queridíssima Vovó Palmirinha utilizou rendas de papel arroz e camadas de chocolate para acabamentos na lapela do blazer e punhos além do buquê em chocolate e pasta de açúcar.

Rosangela Marinho é apaixonada pela decoração de bolos, tanto que diz que trabalha com o “lado doce da vida”. Presta serviços de consultoria, treinamento e ministra cursos de decoração artística de bolos. Para o vestido da youtuber Taciele Alcolea confeccionou centenas de borboletas de papel arroz e o buquê e acessório em flores em pasta de açúcar.

Uma doçura de ideia! Toda a renda é revertida em ações para o próprio GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e pode ser adquirido aqui!

Qual seu preferido?


Share: