20/10/2017 0 Comments Especiais

Arte imita a vida: Depois do ensaio sensual, Cibele, de A Força do Querer, se casa sozinha

Muitas vezes ouvimos histórias reais que parecem ficção! Quando despertam a curiosidade do público e viralizam, então, tornam-se excelentes inspirações para roteiristas e escritores. Afinal, a arte, sem dúvidas, imita a vida! Gloria Perez é prova disso! A autora da novela “A Força do Querer“, da rede Globo, é super atenta aos acontecimentos e causas sociais, e costuma imprimir fatos reais em suas tramas.

No enredo da atual novela das 21h, a personagem Cibele, vivida por Bruna Linzmeyer, vem passando por situações que a gente já ouviu! Primeiro, após o término do relacionamento com Ruy (Fiuk), ela protagonizou um ensaio sensual vestida de noiva. A ideia veio da professora, Josi Manhães, que ficou conhecida por fazer o mesmo no Espírito Santo!

Agora, pra fechar a novela com chave de ouro, no último capítulo, Cibele organiza um casamento surpresa e sem noivo!

Casamento para ela mesma!

Cibele tem um desfecho bem inusitado, mas que não é novidade pra gente! Afinal, o fato foi inspirado na história da italiana Laura Mesi, que já compartilhamos aqui! Adepta da sologamia, a professora ganhou as mídias sociais depois de compartilhar as fotos de um casamento com direito a vestido, bolo e padrinhos, em que ela comemorou estar muito feliz sem noivo nenhum!

Na novela, Cibele prepara uma cerimônia ao ar livre e não revela aos convidados a identidade do futuro marido. Na hora, todos ficam surpresos ao ver a noiva entrar sozinha, sem ninguém a espera dela no altar. A mensagem principal, assim como a de Laura, é que ela não precisa de ninguém ao seu lado para ser feliz!

Vale lembrar também do modelo que a personagem experimentou durante o noivado com o Ruy!

Ensaio sensual após término do noivado

Ainda no início da novela, a personagem Cibele chamou a atenção com um ensaio sensual vestida de noiva. O ato foi como um protesto ao término repentino do relacionamento com Ruy. Na sessão de fotos, a ex-noiva aparece com um vestido de casamento grafitado com frases irônicas como “felizes para sempre?” e “na alegria e na tristeza”.

A inspiração dessa vez, foi a professora de Guarapari, no Espírito Santo, Josi Manhães. Ela estava casada há dois meses quando descobriu que estava sendo traída. Durante o divórcio, na semana seguinte da descoberta ela queria fazer algo por sua própria autoestima, abalada com a decepção.

Enquanto se desfazia das lembranças do casamento, surgiu a ideia de fazer um ensaio com seu vestido de noiva, “O vestido era a alma do casamento, foi a parte que mais gostei”. Mas não seria uma sessão de fotos básicas. Josi escolheu uma praia de Guarapari como cenário para um ensaio provocante e sensual, que foi clicado pelo fotógrafo Filipe Aragão. Ela também contou com a ajuda do artista Vinicius Bianchi que fez o grafite no vestido, com frases de efeito, como felizes para sempre!

“Quando fiquei sabendo da traição, pensei ‘devo ser muito feia’, fiquei pensando o que tinha de errado comigo. Ele era o errado da história, mas eu estava vendo defeitos em mim. Então tive a ideia de fazer um book sensual, para mim, para levantar a autoestima”.

Em janeiro de 2017, as fotos acabaram viralizando e o assunto rendeu nas redes sociais e em sites. “Até hoje, olho para aquelas fotos com orgulho. Fez muito bem para minha autoestima, eu queria me ver, e também fazer o meu protesto. Façam [um ensaio sensual]. Se não quiser postar, não posta, mas faz muito bem para a autoestima“.

O acontecido logo chegou aos ouvidos de Glória Perez, que confirmou a inspiração na história de Josi. Saber que Cibele também faria um ensaio foi uma surpresa para a professora. “Fiquei sabendo da homenagem por uma amiga que é fã da novela. Ela leu o resumo, disse que se lembrou de mim e me contou: ‘É você, Josi’. Na hora, eu não dei muita importância, mas parei para assistir a cena. E fiquei muito emocionada, lisonjeada, em ver a minha história na novela da Gloria Perez. [Esse ensaio] é o que mais me dá orgulho. E ver as imagens, o grafite com as mesmas frases do meu vestido, fiquei muito lisonjeada”, explicou. Ela inclusive avisou todos os conhecidos da cena: “(…) comprei pipoca, refrigerante e chamei os amigos para assistir à novela”, contou, aos risos.

Ela, que nunca imaginou tamanha repercussão depois da cena ir ao ar, conta: “Agora estou curtindo com mais tranquilidade, estou podendo aproveitar mais o momento. Quando as fotos fizeram sucesso na internet, eu fiquei um pouco tensa, porque não estava esperando por aquilo”.

As fotos ainda acompanharam o seguinte depoimento:

“Carta para o amor que acabou!  Obrigada por ter sido apenas por dois meses meu engano. Obrigada por não usufruir mais do meu sorriso, do meu corpo, da minha companhia, da minha alma, de tudo que com total sinceridade te entreguei. Obrigada por ter me feito acreditar em contos de fadas pelo menos ‘uma vez’ na vida. Obrigada por tirar de mim qualquer ilusão que me fizesse crer em um homem, um amigo, um parceiro, um cristão. Obrigada por não permanecer! Obrigada por me deixar mais forte, sem ilusões. Mesmo que eu diga que vou te esquecer, é mentira! Porque a mulher que me tornei é resultado da sua traição, e mesmo que por um segundo eu queira acreditar de novo… vou lembrar sempre do que você, meu melhor amigo, parceiro, cristão, foi capaz de fazer comigo!”

Poderosa! E você, tem histórias relacionadas a casamento que renderiam uma cena de novela? Conte pra gente!


Share:
Tagged: