07/10/2015 1 Comment Vestido

13 tendências em vestido de noiva para 2016

Eu geralmente não gosto de falar sobre tendências se tratando de vestidos de noiva, por ser uma peça tão única e tão íntima. Acredito sempre que a noiva deve optar por modelos que amem, que combinem com sua personalidade, que a deixe bonita e confortável, independente do estilista que o desenhou ou que modelo vestiu opção semelhante.
Mas apesar disso tudo, é inegável que a indústria da moda lança, ano a ano, novidades que podem SIM ser incorporadas a sua escolha. Ou seja, as tendências aparecem e será ótimo caso alguma se encaixe ao seu gosto particular, caso contrário, vá pelo certo!

A cada temporada, os vestidos se diversificam, mais e mais. Não só em relação ao modelo. Os estilistas fazem um belíssimo trabalho para trazer novas ideias e opções com tecidos inusitados, aplicações diferenciadas.

Então, de acordo com os desfiles de grandes estilistas do setor, selecionamos as maiores tendências em vestido de noiva para 2016!

Clean: Mantenha a simplicidade

Distintos e elegantes, os vestidos mais sequinhos estão em alta. Seja pelo corte: simples, reto e sem muitas camadas. Seja pelos tecidos: uniformes e sem muitas aplicações.

Decote V ou Profundo

Esse decote aparece nos desfiles de quase todos os estilistas, ou seja, super tendência! Ainda valoriza o colo e alonga a silhueta! Quem prefere não ousar tanto, pode optar por opções mais veladas, coberto por tecidos com transparências.

Mangas curtas: No melhor estilo lady like

Super feminino! Esse estilo combina com a maioria dos tipos de corpo!

Cropped Tops: Para as moderninhas

Tendência da moda que agora aparece adaptada para o segmento festa! Ótima opção para noivas cheias de personalidade e casamentos mais descontraídos, como na praia!

Recortes: Tendência sexy

Os recortes também estão cada vez mais presentes nas passarelas e agora invadem o segmentos de vestidos de noivas e festas. Quanto mais pele a mostra, mais sexy será o visual!

Penas: leveza e descontração

A aplicação de vários tipos de penugem está em alta e garante leveza e movimento aos vestidos!

Renda e bordados 3D

São aquelas aplicações, seja de renda ou de enfeites, que criam efeitos em alto relevo! Lindo!

Capa

O estilo adotado por Solange Knowles virou tendência! A sobreposição de tecidos nos ombros ou na cintura pode garantir um caimento mais fluido e com movimento a um vestido mais justo e sequinho! Em alguns casos, pode até dispensar o uso do véu!

Lingerie

Os estilistas abusaram dos vestidos com cara de roupa íntima. Eles são femininos, com muita renda, laços e transparência. Os corpets aparentes também são vistos em vários modelos.

Fendas: pernas à mostra

Nada mais feminino que um vestido fluido, mostrando levemente as pernas ao caminhar!

Sereia

Indecisa entre um vestido justo e um volumoso? Que tal o sereia?

Volumosos: quanto mais amplo melhor

Eles nunca saem de moda… mas não poderíamos deixar de mostrar as opções para quem não abre mão do estilo princesa!

Ternos

Muitos estilistas também apostaram nos ternos e calças para as noivas! Opções para todos os gostos!

Fontes: The Knot | Brides | Fashionista | Popsugar | Harper’s Bazaar

 

Qual sua tendência preferida?